domingo, 28 de agosto de 2016

THE BEATLES - LET IT BE - O FILME - COMPLETO

Bem, enquanto a gente vai ficando cada vez mais velhos esperando pelo DVDzão oficial de “Let It Be” (que parece não vai sair nunca!), a gente vai se conformando com as migalhas que aparecem pelo meio do caminho.

“Let It Be” é o nome do quinto filme feito pelos Beatles. Lançado em maio de 1970, um ano após ser gravado junto com o álbum homônimo. Originalmente a ideia do filme era mostrar a banda gravando e criando um álbum em estúdio. Mas quando começaram as gravações os Beatles viviam em meio a uma série de conflitos e quando o filme foi lançado, já haviam se separado. O filme é então reconhecido como documentário sobre o fim da banda. As câmeras captaram discussões, desinteresse e uma briga entre Paul McCartney e George Harrison. A parte final do documentário é um mini-show realizado no telhado do estúdio em Saville Row. As filmagens começaram em 2 de janeiro de 1969 e terminaram no final do mesmo mês. Algumas músicas gravadas durante as filmagens jamais foram lançadas oficialmente pelo grupo. As 28 horas de gravação foram editadas em 90 minutos de filme e várias músicas ficaram de fora tanto do filme quanto do álbum homônimo. “Let It Be” foi dirigido por Michael Lindsay-Hoog, que também já tinha dirigido os vídeoclipes de Rain, Paperback Writer, Hey Jude e Revolution.

5 comentários:

Marcelennon disse...

Sábias palavras: "Enquanto a gente vai ficando cda vez mais velhos e esperando pelo DVDzão 'Let it Be'"... Será que esse filme virá à luz algum dia... Confesso que não acredito mais nisso...

Edu disse...

Acho que não.

Unknown disse...

Veleu Edu pelo vídeo

Valdir Junior disse...

É...também acho que não vamos ver isso oficialmente lançado. Quem sabe depois que todos morrerem e nós também.
Vou ter que apelar para uma cópia em bootleg do filme.

João Carlos disse...

tenho remotas esperanças. Money talks!