sexta-feira, 12 de agosto de 2016

THE BEATLES - WHAT YOU'RE DOING


https://www.stihi.ru/pics/2011/05/16/
Apesar de “What You’re Doing” contar uma história bastante convencional de um garoto que é enrolado pela garota, a letra contém algumas rimas criativas em “doing” e “blue an”, “running” e “fun in”. A parte mais memorável do arranjo são os Beatles gritando a primeira palavra de cada verso, e Paul completando as frases. Tim Riley, autor de um livro sobre os Beatles - “Tell MeWhy”, elogia a faixa por sua engenhosidade pop, dizendo que o acréscimo do piano à guitarra solo e o fade-out final sugerem um amor pelos detalhes que eles desenvolveriam de maneira mais plena depois: “Os Beades faziam muitas alterações dentro dos estúdios nas texturas e no clima das músicas. A essa altura, essas mudanças se consolidam não mais como um truque, mas como um traço estilístico deles”. “What You re Doing” era outra canção escrita por Paul (com con¬tribuições de John) especificamente para Beades For Sale. A gravação é bastante esmerada, ela começou em setembro de 1964 e seguiu até o fim de outubro, quando a faixa já tinha sido completamente refeita. O veredito de Paul foi que a gravação ficou melhor que a canção.

6 comentários:

Edu disse...

Legal o vídeo da gatinha Andressa Dias. Pena que não tenha um decente dos Beatles...

Marcelennon disse...

Esta canção é legal e a forma como o Paul a canta ajuda a abrilhantar ainda mais. Beatles For Sale é um álbum que vale a pena ser ouvido sempre...

Edu disse...

OK.

Valdir Junior disse...

Acho que a bateria e a linha de baixo dessa musica, apesar de simples, são muito inventivas e contagiantes de demais. No disco "Love" o Giles Martin usou partes delas no mashup com outras faixas.

João Carlos disse...

Realmente, é uma música tão bem armada que sempre agrada, mesmo não sendo "a melhor obra dos Beatles".

Joelma disse...

Gosto demais! Parêntese: Hoje em São Ma inicia- se um festival de exibição de filmes dos The Beatles no Cine Praia Grande em comemoração dos 50 anos de Revolver. Serão exibidos todos os filmes dos Beatles até terça feira e eu assisti hoje A Hard day's Night hehe.!!!