terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

THE BEATLES - COMEÇA A CONQUISTA DA AMÉRICA


O dia 7 de fevereiro é um dia histórico na carreira dos Beatles e da história da cultura pop ocidental. Os Beatles partem no voo 101 da Pan Am rumo à Nova York, onde 3 mil fãs os esperavam no aeroporto JFK. A trupe era formada por Paul, Ringo, George, John e Cynthia, Neil Aspinall, Mal Evans, o relações-públicas Brian Sommerville e Brian Epstein. O produtor musical Phil Spector também estava no voo. Os rapazes estavam, particularmente, calados. Ringo desabafou com George Harrison: “Eles já têm tudo o que querem, será que vão nos querer também?’’. Não havia motivo para preocupação. Ed Sullivan já recebera 50 mil pedidos de ingres­sos para seu show, que só tinha 728 lugares disponíveis e vários fãs já os esperavam no aeroporto JFK des­de a tarde anterior.Resultado de imagem para THE BEATLES ARRIVE IN NYC 1964
O Boeing 707, que trazia os Beatles, aterrissou às I3h20 em um cenário jamais visto: um céu limpo de inverno, 5 mil fãs, na sua maioria colegiais que falta­ram à escola, dispostas em quatro fileiras que lotavam o topo do termi­nal de desembarque, acenavam com faixas e cartazes com os dizeres “WE LOVE YOU BEATLES". “Nunca presenciamos uma recepção conto esta. Nunca. Nem mesmo para reis e rainhas.” Disse um Funcionário do aeroporto JFK.Resultado de imagem para THE BEATLES ARRIVE IN NYC 1964
Além das adolescentes histéricas, 200 repórteres e fotógrafos da rádio, da televisão, das revistas e dos jornais os esperavam. Os Beatles, primeiramente, pensa­ram que o avião do presidente es­tava prestes a pousar e, de repente, perceberam que na verdade todos esperavam por eles. Durante dias, as estações de rádio vinham incitando as fãs ao frene­si, até que Murray the K, da rádio 1010 WINS, divulgou os supostos detalhes sigilosos da companhia aé­rea: a hora de chegada e o número do voo. Informações que foram ra­pidamente transmitidas pelas con­correntes WABC e WMCA.
Mais de 100 jornalistas, todos ber­rando ao mesmo tempo, os espera­vam na saída do setor de imigração e os flashes eram tantos que os ce­gavam, “Então isto é a América... Todos aqui parecem completamen­te loucos”, disse Ringo.
O cenário no Plaza, o mais luxuo­so hotel de Nova York, era caótico: um cordão de policiais, junto com 20 guardas da polícia montada, continham centenas de fãs que re­citavam continuamente, como uma espécie de mantra, intercalado com gritos de “Quere­mos os Beatles!”. Naquela noite, vários convidados visitaram os ra­pazes na suíte presidencial, incluin­do as Ronettes, o DJ Murray the K e a irmã de George. Louise, que morava em Illinois, mas fora até Nova York para vê-lo. Os Beatles deram uma entrevis­ta por telefone a Brian Matthew, da BBC de Londres, que iria ao ar no dia seguinte, no Saturday Club. Em seguida, leram algumas das men­sagens de suas fãs: 100 mil cartas os esperavam quando chegaram a Nova York.

3 comentários:

Edu disse...

Tem que entrar nos livros de história! Conheço gente que não acredita que isso de fato aconteceu, assim como não acreditam que o homem foi na lua. É mole?

João Carlos disse...

Pois é! Mas foi!

Valdir Junior disse...

Vixe, tem gente que não acredita nisso??!!!
É louco ou doente do pé...rsrsrsrsr