quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

THE BEATLES - HELP! DIAMANTES SÃO ETERNOS

Uma das maiores frustrações que eu tinha aqui com o nosso blog preferido era que, nos últimos três anos, “Help! acabou aparecendo pouco aqui, embora que, entre 2008 e 2012, apareceu 48 vezes, incluindo um superespecial que se tornou uma postagem épica. Depois disso, apareceu algumas vezes, mas nunca mais o vídeo oficial da abertura do filme - que era e ainda é o que mais me deixa acachapado – O Youtube retirou-o de circulação, restando poucas opções como dos shows do Shea Stadium e do Hollywood Bowl, ou de alguns poucos especiais de TV mas nenhuma dessas se compara a da abertura do filme. De todas as canções dos Beatles, ou melhor, de todas as canções que eu conheço no universo, “Help!” é de longe a que eu mais gosto e a que mais me identifico! É a música que eu gosto mais, o disco que eu gosto mais e o filme que eu gosto mais!
Os Beatles apareceram definitivamente em minha vida nas férias de julho de 1975 – eu tinha 13 anos. Dois primos da minha idade estavam hospedados lá em casa. Num sábado à tarde, procurando o que fazer, abri o jornal e vi que estava passando “Help!” no cinema 1 do Conjunto Nacional. Foi ali que eu levei o choque: logo no comecinho quando de repente, aparecem os Beatles em preto e branco, todos em seus trajes negros de gola chanel na maior alegria e jovialidade mandando ver com “Help!”.Eu fiquei encantado, pararisado, estupefado e embasbacado com aquela visão daquela imagem dos Beatles gigantes bem na minha frente! Desde de então, minha vida nunca mais foi a mesma. Me tornei O Beatlemaníaco mais maníaco que já conheci e hoje tenho no mínimo uns 20 LPs de “Help!” de vários países, fora os tantos nacionais, CDs e fitas cassete. Não tenho medo de errar ou estar mentindo em afirmar que até hoje, já assisti “Help!” mais de 500 vezes! Não pelo filme, roteiro ou diretor, somente, única e exclusivamente, por causa dos Beatles e sua música maravilhosa. Graças a Deus, o mundo têm girado e existe vida inteligente além do Youtube.

4 comentários:

João Carlos disse...

Parece que tiraram o vídeo???? Eu ovi uns 10 anos antes do Edu. O pai de um amigo, chegou a determinar que HELP só tocaria em sua casa quando ele estivesse ausente. Será que o broda ouvia muito?

Valdir Junior disse...

Assisti o "Help!" pela primeira vez num VHS piratão em algum mês de 1987. De cara assisti sete vezes seguida. É o auge da Beatlemania, gosto muito do humor nonsense do filme, e é claro em ver os Beatles ali em ação.
Já o disco, ouvi tanto de cabo-a-rabo e de trás para frente, que conheço ele melhor do que a mim mesmo.
Agora a versão nacional dos 60's com a intro James Bond, para mim sempre foi de um frenesi total, adoro demais!!

Joelma disse...

Bom saber como você se tornou beatlemaniaco Edu. Conte-nos mais!

Marcelennon disse...

Eu também amo "Help!". Essa canção é uma daquelas que, daqui há 5.000 anos ainda estarão falando dela... Quem não gosta de "Help!", boa gente não é...