sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

SILVER BEATLES - I WILL ALWAYS BE IN LOVE WITH YOU - SENSACIONAL!!!


O álbum duplo pirata Silver Beatles At Home 1960, lançado em 2011, traz algumas das primeiras gravações dos Beatles em dois CDs de ensaios registrados em um gravador modelo TK12 de Hodgson Grundig. O primeiro CD foi gravado em abril de 1960, enquanto o segundo foi gravado em julho. A gravação de julho mostra um grande salto em melhoria.
Essas gravações são algumas, das poucas gravações caseiras que existem dos jovens Beatles e ambas as sessões foram gravadas na casa de Paul McCartney em Forthlin Road em Liverpool. Isso é história, a banda mais famosa do mundo em ensaio, dois anos antes da fama. Esta também não é a formação clássica, John, Paul, George e Stuart Sutcliffe. A qualidade do som não é das melhores, mas as músicas dos dois discos mostram uma banda faminta aprendendo seu ofício e tocando inúmeras músicas que não estão documentadas em nenhum outro lugar.

O CD de abril de 1960 abre com três instrumentais sem nome, que soam, apesar de seus primeiros grooves de rock 'n' roll, como uma banda muitas vezes desafinada. O segundo CD tem duas versões de 'Hallelujah, I Love Her So'. A primeira versão de “One After 909”, que apareceu oficialmente em 'Let It Be' de 1970, mas ouvi-la em 1960 e dez anos antes ainda tem um som mágico. Silver Beatles At Home 1960 pode não ser assim nenhuma Brastemp, mas de uma perspectiva histórica vale a pena conferir. É o começo da maior banda de todos os tempos.

“I Will Always Be In Love With You” é um dos destaques do CD 2. Esta raridade ficou bastante conhecida, ao ser apresentada no primeiro episódio da série Anthology (embora não disponível nos CDs da Antologia). Pode-se ouvir a música enquanto um carretel vintage aparece tocando na tela. Uma curiosidade é que não tem bateria. A composição de “I Will Always Be In Love With You” é creditada a Green / Ruby / Stept. Os Silver Beatles são Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Stuart Sutcliffe.

Nenhum comentário: