segunda-feira, 5 de setembro de 2022

GEORGE HARRISON - DREAM AWAY ********************

GEORGE HARRISON - DREAM AWAY ********************


"Oh Ry In Eye Ay - Oh Ry In Eye Ay, Oh Ry In Eye Key Ooh Lay, Ka Kay Ooh Lau Ee - Oh Ry In Eye, Say Te Lee Ay Vee Show". A enigmática "Dream Away" começa com um estranho cântico em um dialeto indecifrável. Uns dizem que é um pseudo-hawaino, outros que seria um trocadilho como o que Harrison fez em ‘Extra Texture’ - "OHNOTHIMAGEN" ("Oh, not him again") - "Oh, não ele de novo!". Se fosse isso, a coisa mais próxima talvez seria algo como “Aren't I Lucky, Aren't I Lucky, Lucky I Am Hurray Oh, See me on the TV Show” (Não tenho sorte, não tenho sorte, tenho sorte, tenho pressa, oh, me veja no programa de TV). Isso, poderia fazer algum sentido, já que Terry Gilliam (Monty Python) disse em uma entrevista que a letra de "Dream Away" era uma tirada de Harrison para o diretor sobre seu comportamento durante a produção do filme e, mais especificamente, a tensão que aumentou entre eles devido à relutância de Gilliam em incluir as músicas de Harrison num filme produzido pelo próprio Harrison. Outros, dizem que é somente um cântico de louvor a Deus, algo como “Aleluia, Aleluia, Meus olhos vêem, Deixe-me dizer que sim, Me veja como me viram”. Seja como for, "Dream Away" é a penúltima faixa de Gone Troppo e também foi lançada como single somente no Japão.

É um hino épico que poderia facilmente ser a trilha sonora das batalhas lutadas por Krishna e Arjuna narradas no Bhagavad-Gitã, mas foi a trilha do filme “Time Bandits” de 1981, produzido pela Handmade Films, e estrelado por Sean Connery e grande elenco. "Dream Away" é exibida durante os créditos finais. Sem dúvida, a única parte boa do filme “TimeBandits – Os aventureiros do Tempo".

Nenhum comentário: