quinta-feira, 1 de setembro de 2022

THE BEATLES - TELL ME WHAT YOU SEE - SENSACIONAL!


"Tell Me What You See" é uma música dos Beatles, lançada no Reino Unido em seu álbum Help! de 1965 e em Beatles VI nos Estados Unidos. É creditada a Lennon-McCartney, mas composta principalmente por Paul McCartney. Em relação à autoria da música, McCartney disse: "Acho que me lembro dela como minha. Eu diria uns 60%, mas pode ter sido totalmente minha". John Lennon disse, em suas entrevistas para a Playboy (1980) e Hit Parader (1972), que "Tell Me What You See" foi composta completamente por McCartney.

"Tell Me What You See" é uma composição simples, que parece infantil, como se perguntasse a uma criança: olhe nos meus olhos, o que você vê? E a resposta é: eu. O que é até bem legal. Era mais um "exercício" de Paul. Ele pede que a garota se entregue a ele porque é extremamente confiável e vai trazer luz à vida dela. Caso não acredite, ele sugere que ela olhe nos seus olhos e diga o que vê. Em uma entrevista com o autor Barry Miles, McCartney disse que "Tell Me What You See" não era uma de suas mais memoráveis, nem uma de suas melhores músicas, mas cumpriu bem seu papel, era bem adequada para preencher um álbum ou um lado B. A estrutura desta canção é incomum: John e Paul fazem dueto em uníssono na primeira parte das estrofes e Paul canta sozinho nas "respostas", além de tocar o piano elétrico ao fundo. Um verso da música, começando com a linha "Big and black the clouds may be", foi tirado de uma inscrição religiosa que havia pendurada na casa de infância de Lennon em Liverpool: "Por mais negras que as nuvens possam ser, com o tempo elas passarão. Tenha fé e confiança e você verá, a luz de Deus iluminará o seu dia". A mesma inscrição foi parodiada por Lennon em seu livro de 1965, A Spaniard in the Works.

Nenhum comentário: