quinta-feira, 6 de julho de 2023

JOHN LENNON RELEMBRA SEU PRIMEIRO ENCONTRO COM PAUL McCARTNEY


6 de julho de 2023. Hoje é uma data festiva, especial para qualquer fã dos Beatles: Foi o dia da festa na igreja de St. Peter, quando, depois da apresentação dos Quarrymen, as vidas de John Lennon e Paul McCartney se cruzaram de forma definitiva ao serem apresentados por um amigo comum. Em comemoração, a gente confere aqui uma matéria publicada no Whiplash.net em 8 de março de 2023.
O dia 6 de julho de 1957 consta nos livros de história da Cultura Pop como o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney. Um dos encontros que mais impactaram o século XX, foi o início da parceria que deu origem aos Beatles, que na década seguinte elevou o rock ao status de arte e moldou a música pop como conhecemos. Em um trecho de uma entrevista com Bob Harris em 1975, John Lennon compartilhou suas recordações dessa fatídica data.
"Eu estava dizendo para alguém um dia desses que só tem dois artistas com quem trabalhei para além de uma noite e nada mais: Paul McCartney e Yoko Ono — duas ótimas escolhas, creio eu. Na história dos Beatles, Paul me conheceu no primeiro dia que eu toquei 'Be-Bop-A-Lula' ao vivo. Um amigo em comum levou ele para assistir minha banda, The Quarrymen. Nós nos encontramos e conversamos depois do show, eu vi que ele tinha talento, ele estava tocando violão no camarim. Ele tocou Twenty Flight Rock, de Eddie Cochran. Eu me virei na hora e perguntei 'Você quer entrar para banda?' Se não me falha a memória, ele disse que sim no dia seguinte. George entrou por Paul, e Ringo entrou por George — embora, é claro, tivesse o meu consentimento. Mas o único que eu realmente escolhi como parceiro por ter reconhecido o talento foi Paul".

George Harrison se juntou a Lennon e McCartney em 6 de fevereiro de 1958, e Ringo Starr juntou-se aos três em 18 de agosto de 1962. Em 5 de outubro do mesmo ano chegou às lojas o primeiro single dos Beatles, "Love Me Do".

Um comentário:

Dani disse...

Essa data deveria ser decretada feriado mundial!