sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

UM FURACÃO CHAMADO BRITNEY SPEARS - TOXIC - 2004 - MIL, NOTA MIL! ⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐


Nunca neguei ou escondi de ninguém que sou fā da Britney Spears, mas também nunca fiquei anunciando isso aos quatro ventos. A verdade é que, desde que vi pela primeira vez, numa dessas MTVs da vida, o videoclipe de "TOXIC", desejei ter uma rede social, um site ou qualquer coisa do tipo, onde pudesse compartilhar e disponibilizar o sensualíssimo filme promocional dessa faixa incrível. Agora, 20 anos depois de seu lançamento e 15 do Baú do Edu, finalmente chegou a vez do incível vídeo oficial fatal da superpopstar loirinha aparecer aqui.

Britney Spears veio para iluminar o mundo dezembro de 1981. É cantora, compositora, dançarina e atriz. Iniciou sua carreira no programa infantil The Mickey Mouse Club (1992-94) com dez anos. Em 1997 foi contratada pela gravadora Jive Records. Seus dois primeiros álbuns, Baby One More Time (1999) e Oops!... I Did It Again (2000), tornaram-se sucessos internacionais, sendo que o primeiro sagrou-se como o disco mais vendido por uma artista adolescente em carreira solo. Em 2001, lançou seu terceiro álbum de estúdio e primeiro homônimo, Britney, que apresentou uma imagem mais madura de sua personalidade e, no ano seguinte, estrelou o filme Crossroads. Ela assumiu total controle criativo de seu quarto material gravado em estúdio, In the Zone (2003), cujo o single "TOXIC" explodiu no mundo inteiro, como há tempos não se via!
Além do single"TOXIC" foi o carro-chefe e a 6ª faixa de In the Zone lançado em novembro de 2003. Foi composta e produzida pelo duo sueco Bloodshy & Avant, com escrita adicional por Cathy Dennis e Henrik Jonback. Sua gravação ocorreu no final de 2003 nos estúdios Murlyn Studios em Estocolmo e Record Plant em Hollywood.
O supervídeo de "TOXIC" foi dirigido por Joseph Kahn e estreou em 13 de janeiro de 2004 no programa Making the Video. Apresentando referências à filmes de John Woo e às produções cinematográficas Blade Runner e The Seven Year Itch, o projeto retrata Spears como uma agente secreta na busca de um frasco com um líquido verde. Após roubá-lo, ela entra em um apartamento e envenena seu namorado infiel. Foi um dos vídeos mais caros de todos os tempos e também inclui cenas intercaladas de Britney nua, coberta com diamantes.
A gravação foi considerada explícita demais para o horário vespertino pela MTV e foi movido para a programação de fim-de-noite, apesar de receber quatro indicações do MTV Video Music Awards de 2004. Em setembro de 2009, "TOXIC" foi eleito como o vídeo mais sensual de todos os tempos.

Um comentário:

Dani disse...

Olha!! Nem poderia imaginar, Edu rsrsr... Brincadeira a parte, confesso não grande fã mas não acho ruim. Eu gosto um pouco dessa musica. Gosto mais do trabalho da contemporânea dela, Cristina Aguilera...