domingo, 15 de março de 2009

O LOGOTIPO "THE BEATLES"

Em janeiro de 63, Ringo estava acompanhado de Brian Epstein quando entrou na loja "Drum City" em Londres para comprar uma bateria nova. Agora, era baterista dos Beatles. A Drum City era a melhor loja de instrumentos da cidade. Ivor Arbiter, em abril de 1963, recebeu um telefonema da loja dizendo que um empresário importante de Liverpool chamado Bian Epstein estava lá acompanhado de um baterista.
Eles foram conduzidos ao escritório de . Agora, era baterista dos Beatles. A Drum City era a melhor loja de instrumentos da cidade. Ivor Arbiter, e lá Ringo disse que queria uma bateria Ludwig preta. Era impossível Não existiam baterias pretas dessa marca.
Ringo então viu em cima da mesa de Ivor várias amostras de acabamento. Ao ver a amostra do "Oyster Black" Ringo disse: Quero esta! I Brian disse que queria uma "marca" que fosse dos Beatles e que fosse gravada na pele do bumbo, Ivor Arbiter, não sabia. Mas naquele dia criou um dos logotipos mais conhecidos do universo. Fez uns rabiscos num papel de carta e num dos desenhos colocou o "T" e o "B! de forma diferenciada do resto. E, assim criou o logotipo hoje, conhecido mundialmente. Ringo e Brian aprovaram na hora. Arbiter nunca lucrou nada com sua criação.


Nenhum comentário: