sábado, 29 de maio de 2010

JOHN E GEORGE NOS CINEMAS - EM BREVE

A indústria cinematográfica em torno da beatlemanía não para.
O diretor Martin Scorsese anunciou durante o Festival de Cannes que o documentário sobre o beatle George Harrison, Living in the Material World: George Harrison, já está pronto.

Scorsese foi ao festival acompanhado da viúva de Harrison, Olivia, atrás de distribuidores para o longa, que está sendo montado por David Tedeschi e deve ser lançado em 2011. O filme vai abranger os anos de Harrison nos Beatles e também a carreira solo do guitarrista. Segundo a Variety, a viúva de Harrison se dedicou a buscar material em fitas, fotos e escritos inéditos do beatle. Entrevistas com Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono, Eric Clapton, Phil Spector e outros contemporâneos aos Beatles integrarão o lançamento.

NOWHERE BOY - A ADOLESCÊNCIA DE JOHN LENNON

Já exibido no Reino Unido e em diversas mostras de cinema mundo afora, Nowhere Boy não tem previsão para chegar ao Brasil, mas é aguardado ansiosamente pelos fãs dos Beatles.

Focado na adolescência conturbada de John Lennon, seus conflitos com sua mãe e sua tia e a formação do que veio a ser os Beatles, poderia muito bem ser um filme qualquer produzido exclusivamente para a TV pela BBC, sendo assim, algo já batido. Porém, com um segundo olhar, Nowhere Boy pode se tornar incrível. O estreante Aaron Johnson consegue nos passar perfeitamente a imagem do Lennon adolescente, arrogante e sonhador, enquanto Thomas Sangster (Simplesmente Amor), no papel de Paul McCartney, é o baixista escrito, explicando humildemente para o colega de banda mais velho sobre o conceito de se fazer rock ‘n’ roll de verdade - ”É a música. É isso, só a música. Simples.” - dessa forma, o filme os mostra como pessoas próximas à nós, e não como divindades que se tornaram após a Beatlemania. A trilha sonora vem recheada de clássicos como Jerry Lee Lewis, Elvis Presley e Wanda Jackson, além de músicas interpretadas pela banda do filme. E, em nenhum momento, ouvimos falar na palavra Beatles.
CONFIRA O TRALLER DE NOWHERE BOY

Um comentário:

Rosana disse...

Se eu conhecesse o George eu ia amá-lo.
Bj.