sexta-feira, 28 de maio de 2010

FESTA PROFANA PARA OS MONSTROS SAGRADOS


Dois dos maiores e autênticos monstros sagrados dos primórdios dos filmes de terror, vieram diretamente das trevas para o mundo dos viventes exatamente no mesmo dia: 27 de maio. Estou falando dos incomparáveis CHRISTOPHER LEE e VINCENT PRICE.

Sir. Christopher Frank Carandini Lee, nasceu em Londres, em 1922 e parece imortal! Lee se tornou conhecido por sua versatilidade e longevidade cinematográfica, alem de um notório cantor, dono de uma voz incomparável. Chris Lee, como é chamado intimamente, ficou conhecido mundialmente interpretando o Conde Drácula, personagem que encarnou por diversas vezes pelos estúdios da HAMMER FILMS. Nunca parou! Em 2001, estrelou o elenco da franquia “O Senhor dos Anéis”. Em 2002, brilhou como uma estrela também na saga STAR WARS – Episodios II e III. Em 2005, já com 83 anos. Agora o vampirão está com 88 e diz que não morrerá jamais. Eu acredito!

Vincent Price nasceu em 1911 em St. Louis – Missouri. Começou no teatro, depois no cinema onde ficou conhecido por contracenar em filmes de suspense e terror. A sua trajetória é longa e inclui clássicos como "Museu de Cera" (1953), "A Mosca da Cabeça Branca" (1958), "A Casa Amaldiçoada" (1958), "Força Diabólica" (1959), além do criativo ciclo de adaptações de obras de Edgar Allan Poe dirigidas por Roger Corman na década de 60, como "O Solar Maldito" (1960), "Mansão do Terror" (1961), "Muralhas do Pavor" (1962), "O Castelo Assombrado" (1963), entre outros que preencheram essa fase que talvez tenha sido a mais fecunda do ator. Outro grande papel em sua carreira foi o do vilão Cabeça de Ovo (Egghead) no clássico seriado Batman nos anos 60. Nos anos 80, ficou conhecido do grande público por conta de uma participação muito especial no maior sucesso de Michael Jackson, "Thriller". Seu último filme foi Eduardo Mãos de Tesoura -1990. Em 93, morreu de câncer no pulmão em Los Angeles.

Nenhum comentário: