segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LET IT BE - ROBERTA FLACK SINGS THE BEATLES

Há 40 anos, Roberta Flack tornou-se mundialmente conhecida graças ao sucesso da música "The First Time Ever I Saw Your Face", delicada balada incluída na trilha do filme "Perversa Paixão" ("Play Misty For Me"), primeiro filme dirigido por Clint Eastwood. Durante a década de 70, a cantora, compositora e pianista americana se firmou como uma das mais bem-sucedidas intérpretes da soul music. Agora, ela lança "Let It Be - Roberta Flack Sings The Beatles", no qual relê com acento soulgrandes clássicos dos Fab Four. "Sempre fui fã de belas melodias, e o repertório dos Beatles inclui pelo menos umas cem músicas que eu adoro", comenta a cantora. "Amo a forma como eles falavam sobre o amor em suas várias formas, e de como eles escreveram sobre emoções tão profundas quando ainda eram tão jovens." O álbum reúne músicas como In My Life, Let it Be, Come Together, The Long And Winding Road, We Can Work it Out e If I Fell, além de lsn't it a Pitty, da carreira solo de George Harrison. A ligação de Roberta com a música dos Beatles vai além do lado meramente artístico. Ela foi, durante muitos anos, vizinha de John Lennon e Yoko Ono em Nova York, e contou com o aval desta última para a realização de seu novo álbum, que inclui depoimento de Yoko e duas fotos, uma das duas feita para o CD e outra incluindo as amigas e Lennon, tirada nos anos 1970.
"Éramos amigos, do tipo que bate na porta e pede açúcar ao outro. Tive a oportunidade de vê-los gravando em estúdio, e participei em 1984 de um tributo a Yoko gravando uma música assinada por ela que eu amo, 'Goodbye Sadness", lembra.

4 comentários:

João Carlos disse...

Fiquei supimpamente curioso!Roberta cheira à bom gosto!

Valdir Junior disse...

Dá para baixar esse disco aqui :

http://depositfiles.com/files/5qxyjra0n !!!

VALE E MUITO !!!!!

Edu disse...

Pois é, Val. Já tinha baixado... infelizmente, nosso blog preferido não disponibiliza mais nada para download... o que é uma pena. Afinal, o grande sonho de John Lennon não erar reoartir? Abração! É bom ter você de volta!

João Carlos disse...

Eita Valdir! Tentei e nem apareceu ! Conferi e nada!Como é que pode ?