segunda-feira, 1 de outubro de 2012

YOKO ONO EXPÕE DESENHOS DE JOHN LENNON

Mantendo uma tradição de mais de uma década, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, exporá na semana que vem em uma galeria de Nova York cerca de cem desenhos realizados pelo lendário membro dos Beatles para celebrar o que seria seu 72º aniversário.
''Artwork of John Lennon'' abrirá suas portas na próxima sexta-feira no bairro nova-iorquino do SoHo e permanecerá aberta ao público até 9 de outubro, o dia em que a cidade de Liverpool viu nascer o autor de canções como ''Imagine'' e ''Woman'', segundo informa página de Facebook criado especialmente para a mostra.
A exposição contará com desenhos realizados por Lennon entre 1964 e 1980, ano em que foi assassinado na portas de seu prédio em Nova York, três dos quais jamais foram expostos e entre eles alguns que estarão à venda. Os fundos arrecadados durante a mostra, que apesar ser gratuita sugerirá uma doação de US$ 2 por entrada, serão destinados a City Meals On Wheels, uma organização sem fins lucrativos dedicada a distribuir alimentos e fornecer assistência aos idosos carentes de Nova York.
Com ''Artwork of John Lennon'', organizada com a ajuda da Bag One Arts e Legacy Productions, Yoko dá continuidade a uma longa tradição de comemorar os aniversários de seu ex-marido durante expondo ao público desenhos, esboços ou manuscritos de suas canções.

3 comentários:

ForeverAnonimo# disse...

Essa é uma das unicas ações da Yoko que eu apoio e curto, acho legal ela continuar com essa tradição, é uma chance de crianças, adolecentes ou até antigos beatlemaniacos de conhecee Lennon pessoalmente, pois eu acredito que a arte passa o universo, a condição de espirito, e os pensamentos do artista!

Valdir Junior disse...

Essa exposição poderia passar por aqui !!!
Ou então sair um livro com esses desenhos !!!

João Carlos disse...

Concordo com BONO VOZ: Qualquer coisa que tenha Lennon vale a pena sempre!Especialmente sua voz!