segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

THE MAMAS & THE PAPAS - CALIFORNIA DREAMIN' / MONDAY MONDAY


The Mamas & the Papas
foi um grupo vocal formado em Nova York nos anos a a partir da segunda metade da década de 1960, por John Phillips (responsável pelas composições do grupo), sua mulher, Michelle Phillips, 'Mama' Cass Elliot e Denny Doherty. Entre 1966 e 1968, alcançaram renomados sucessos nas paradas de todo o mundo com canções como “Monday, Monday” e "California Dreamin”, até hoje cultuados como clássicos de uma época. The Mamas & The Papas foi uma das únicas bandas norte-americanas a conseguir manter o sucesso e competir com a conhecida “Invasão Britânica”.

O grupo gravou e se apresentou de 1965 a 1968, lançando cinco álbuns e deixando um legado de dez sucessos entre os compactos mais vendidos. O sucesso, deve-se às belas harmonizações vocais, e acompanhamento em estúdio de músicos profissionais. Sua contribuição na contracultura sessentista do jovem movimento hippie, também fizeram excelentes releituras de vários sucessos de outros artistas dos anos 1960, como a cover de “I Call Your Name”, dos Beatles. 

John Phillips
, o mentor, morreu em março de 2001, de câncer.


"Mama" Cass Elliot – Mama Cass
– (a gordona), morreu em Londres em julho de 1974, ataque cardíaco.

Denny Doherty
 morreu em janeiro de 2007 de aneurisma abdominal.

Michelle Phillips, a que era a “loirinha bonitinha” é a única sobrevivente dos The Mamas & The Papas original. Seu nome verdadeiro é Holly Michelle Gilliam. Ela está com 69 anos. Monday, Monday... boa semana para todos! Senhoras e senhores: THE MAMAS AND THE PAPAS!

6 comentários:

João Carlos disse...

Assim como veio partiu.Lembro de que em cada casa tinhe no mínimo 2 ou mais singles deles.Curiosamente,a gordinha Mamma Cass é que dava o charme extra da banda.

Edu disse...

Pois é JC, o que mais me impressiona é o tempo... Implacável!

Valdir Junior disse...

Não tem como não ouvir Mamas & The Pappas e não pensar em anos 60 , California , Flower Power , Paz e Amor !!
As vocalizações que eles faziam é coisa de gênio , muio bom mesmo !!!

E sim Edu, "O Tempo é Implacável " !! A Michelle Phillips que o diga !! Rsrsrsrsr !!!

João Carlos disse...

Eu que o diga Valdir!

Edu disse...

Rsrsrsrs... eu também! Rsrsrs

Valdir Junior disse...

E eu então....Rsrrsrsrs !!!!