terça-feira, 17 de dezembro de 2013

THE BEATLES - I WILL

"I Will" foi lançada no álbum The Beatles ou "Álbum Branco" de 1968. Em contraponto com a faixa anterior, "Why Don't We Do It in the Road?," que contém um apelo sexual, "I Will" é mais romântica. Foi a primeira canção de cinco que Paul escreveu e dedicou para sua namorada e futura esposa Linda Eastman. (As outras quatro são: "Two of Us", "The Lovely Linda", "Maybe I'm Amazed", e "My Love"). A harmonia da canção, Paul fez ao ler no jornal que um crítico escreveu, dizendo que os Beatles nunca mais fariam baladas como "Yesterday." O tema de "I Will" ou "Eu Irei," é bem o estilo "McCartney" de escrever suas canções de amor. Na letra ele diz que ele fará o que for preciso para ficar com ela e amá-la, dizendo que a amará para sempre, de todo seu coração, mesmo quando estiverem longe um do outro. A sessão de gravação se tornou uma sessão de ensaios, produzindo uma curta canção, "Can you take me back," que acabou entrando no final de "Cry Baby Cry." Assim como a canção "Los Paranóias," lançada do disco 3 do "The Beatles Anthology." "I Will" levou 67 takes para se gravada. George Harrison, não participou da faixa, pois estava começando "Piggies" em outro estúdio do Abbey Road Studios. Um "baixo com a voz" foi realmente feito por Paul McCartney que ele gravou com a boca acompanhando os graves do violão, adicionou um efeito overdub e mais alguns efeitos. Se ouvir atentamente, perceberá que não é um baixo comum. Uma versão alternativa de "I Will" aparece no "Anthology 3." Essa versão foi o primeiro take a ser gravado em 1968. Instrumentos tocados por Paul McCartney: vocal, violão, baixo com a voz; John Lennon: percussão com pedaço de madeira; Ringo Starr: chimbal, bongôs, maracas.
• No documentário televisivo, "The Beatles Anthology", McCartney, Harrison, e Starr estão em um momento de boa, descansando. Starr pergunta a McCartney sobre quais canções ele escreveu na Índia e McCartney responde, "I Will." Então Harrison começa a tocá-la em seu ukulele, enquanto Starr e McCartney começam a harmonizar a canção.
• 
"I Will" aparece no filme romântico de 1994, estrelado por Annette Bening e Warren Beatty, "Segredos do Coração" (The Love Affair).
• "I Will" está em versão reggae no disco "Read My Lips" de Tim Curry.
• Uma versão similar do riff aparece na canção "My Best Friend's Girl" da banda The Cars.
• A versão de Diana Ross aparece no disco de retorno "I Love You", de 2007.

3 comentários:

João Carlos disse...

Uma soberba lição de como menos torna-se mais.

Valdir Junior disse...

Pura e simplesmente uma obra prima !!

Research from INTERNET INFORMATIONS ABOUT THE STYLISTICS, original group disse...

MARAVILHOSO SITE!!!!!