quarta-feira, 5 de março de 2014

CILLA BLACK - STEP INSIDE LOVE


Cilla Black, cujo nome real era Priscilla Wliite, era uma datilógrafa de Liverpool contratada por Brian Epstein, e depois parte do casting da Parlophone. Seu primeiro single, lançado em fevereiro de 1963, foi "Love Of The Loved", uma antiga canção dos Quarry Men escrita por Paul e usada pelos Beatles na audição para a Decca Records. Paul apareceu para a gravação. Em 1964, ele compôs "It's ForYou" para ela e, mais tarde, em 1968, depois de ficar sabendo que Cilla apresentaria sua própria série na BBC, se ofereceu para escrever a música tema. Os programas de entretenimento da época tradicionalmente ficavam espremidos entre apresentações de big bands, mas Cilla queria mudar isso.

"Paul me entendeu", ela disse. "Ele me falou: 'Eu sei o que eles estão fazendo. Estão mandando para você essas atrações parecidas com Billy Cotton Band, e isso não é você. Você é o tipo de pessoa que deveria receber convidados em sua casa. Você deveria ter uma música que comece bem baixo e vá aumentando'." Paul fez uma demo de "Step Inside Love" em sua casa e depois incluiu um segundo canal com a própria voz. "Tudo o que nos deu foi um verso e uma estrofe e um refrão com ele tocando guitarra", recorda o produtor e diretor Michael Hurll. "Nós usamos daquele jeito nas primeiras semanas e depois decidimos que precisávamos de uma segunda parte. Paul veio ao BBC Theatre em Shepherd's Bush e sentou comigo e com Cilla para trabalharmos em uma segunda parte. Começou com o verso 'You look tired love'"!, porque Cilla estava cansada depois dos muitos ensaios, e boa parte do que escrevemos estava relacionado ao que estava acontecendo naquele dia." A versão incluída em Anthology foi feita em setembro de 1968 enquanto os Beatles estavam esperando para gravar "I Will". Começa com o refrão e passa direto para a segunda parte, que Paul esquece e canta "kiss me goodnight", em vez de "love me tonight" ", deixando o verso de fora e concluindo com a última frase do que deveria ser a terceira estrofe. Com Cillla, "Step Inside Love" se tornou um sucesso doTop 10 no Reino Unido, foi lançado nos EUA em maio e rendeu a ela uma proibição na África do Sul por ter sido considerada uma brincadeira com o tema da prostituição. Podia ter sido pior. Tony Bramwell lembra que a ideia inicial de Paul era "Come Inside Love". "Eu gosto bastante dela", disse Paul. "Era só uma música de boas-vindas para Cilla. Bem cabaré. Combinava com a voz dela.

Não deixe de conferir a postagem sobre “Love Of The Loved”, também de Lennon & McCartney e também, gravada por Cilla Black: http://obaudoedu.blogspot.com.br/2012/09/cilla-black-love-of-loved.html

3 comentários:

Valdir Junior disse...

Por onde anda a Cilla Black ??!!!

João Carlos disse...

Fantástico post. Nunca tinha ouvido essa versão.Muito boa! Será difícil encontra-la?

João Carlos disse...

Fantástico post. Nunca tinha ouvido essa versão.Muito boa! Será difícil encontra-la?