quarta-feira, 19 de março de 2014

A GORA É MODA FAZEREM LEILÕES DAS COISAS-BEATLES

Desde sempre foram feitos leillões com a memorabilia Beatles, mas nada se compara com a avalanche de leilões que vem acontecendo nos últimos cinco anos. Uma guitarra usada por George Harrison no início do sucesso dos Beatles, na década de 1960, será leiloada, segundo a agência Reuters. Discos autografados pelo quarteto britânico, um baixo alugado por Paul McCartney e um quadro feito por John Lennon também serão colocados à venda pela casa americana de leilões Julien’s Auctions, em maio.
A guitarra Rickenbacker de Harrison foi fabricada em 1962 e usada pelo músico no ano seguinte para apresentações nos programas de televisão britânicos Ready Steady Go! e Thank Your Lucky Stars. Meses depois, os Beatles se tornariam a nova febre musical dos Estados Unidos, quando tocaram no programa The Ed Sullivan Show, em fevereiro de 1964.
A guitarra também foi utilizada pelo músico em outubro de 1963, quando a banda gravou as canções I Want to Hold Your Hand eThis Boy. A Julien’s Auctions espera vender o instrumento por até 600 000 dólares, algo em torno de 1,4 milhões de reais.
Também foi colocada à venda uma cópia do disco Beatles ’65autografada pelo grupo. A casa de leilões espera arrecadar até 300.000 dólares (aproximadamente 700.000 reais) com a venda do álbum e justifica o alto valor com a informação de que raramente os quatro músicos autografavam discos após alcançarem reconhecimento pelo mundo.
Entre os outros objetos a serem leiloados, estão um baixo da marca Hofner alugado por Paul McCartney em meados da década de 1960, uma cópia do disco Please Please Me (1963) e uma peça de arte assinada por John Lennon, chamada Shroud of Tourin (Santo Sudário).

2 comentários:

Valdir Junior disse...

Não sei não , mas me cheira puro oportunismo esses leilões !!

João Carlos disse...

E eu acho que vai crescer mais ainda!