sexta-feira, 2 de maio de 2014

ELVIS PRESLEY - JAILHOUSE ROCK - SENSACIONAL!


"Jailhouse Rock" é um rock criado pelos compositores Jerry Leiber e Mike Stoller e que primeiramente se tornou um hit na voz de Elvis Presley. A canção foi lançada como single 45rpm em 24 de setembro de 1957, para coincidir com o lançamento do filme Jailhouse Rock. A canção cantada por Presley ocupa o lugar 67 na lista da Rolling Stone das 500 melhores canções de todos os tempos e foi nomeada número um do The Rock and Roll Hall of Fame's 500 Songs that Shaped Rock and Roll.


O single, com o seu lado B, "Treat Me Nice" foi um hit número #1 nos Estados Unidos por 7 semanas, no outono de 1957, e número #1 no Reino Unido por três semanas no início de 1958. Além disso, "Jailhouse Rock" passou uma semana no topo das paradas do país e alcançou a posição #2 nas paradas de R&B. Também em 1957, "Jailhouse Rock" foi a canção principal em um EP (Extended Play), juntamente com outras músicas do filme, são elas: "Young and Beautiful", "I Want to be Free", "Don't Leave Me Now" e "(You're So Square) Baby I Don't Care." O EP chegou ao topo das paradas da Billboard, vendendo dois milhões de cópias e ganhando o certificado duplo platina pela RIAA.

Em 2005, a canção foi relançada no Reino Unido e atingiu a posição #1 em uma única semana. "Jailhouse Rock", que é um exemplo de forma de versos simples, acabou por receber uma certificação dupla-platina adicional da RIAA em 1992, representando vendas de 2 milhões de cópias do single.

2 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Isso sempre soará bem para mim!

Arleide Souza disse...

Obrigada Elvis por abrir as portas para os menos favorecidos(O jovem, o preto, o pobre...)!!