sábado, 3 de maio de 2014

LON E DERREK VAN EATON – SWEET MUSIC

Por Marco Antonio Mallagoli - Fora de catálogo desde que a Apple Records suspendeu suas operações em 1975, o álbum de Lon e Derrek Van Eaton gravado em 1972, “Brother” esta sendo lançado em CD pela primeira vez. Eles assinaram com a Apple, depois que John Lennon e George Harrison, ouviram a fita que a dupla (fizeram parte da banda Americana, nos anos 60, “Jacob’s Creek”) mandaram aos escritórios da Apple. E foram chamados a Londres para ser o primeiro grupo a assinar coma Apple, baseado apenas em sua fita demo e os primeiros a gravar um disco no “novo” estúdio da Apple.
Produzido por George Harrison e Klaus Voorman, “Brother” e uma seleção de musicas ecléticas que vai do Rock ao R&B e ao folk e ainda com musicas de raiz americana.
A musica principal do disco se chama “Sweet Music” que foi produzida por George Harrison em Abbey Road e que tem como músicos além de Harrison, Ringo Starr, Mike Hugg (do Manfre Mann) e vários outros, em uma faixa que soa nada mais (totalmente compreensível) como uma grande faixa de George Harrison em inicio dos anos 70. Recém remasterizado em Abbey Road o CD traz comentários de Stefan Granados, assim como vários bônus tracks, incluindo a legendaria colaboração deles com Sir John Tavener (“The Sea”). Pode ter sido lançado ha quarenta anos atrás, mas “Brother” soa como novo e atual hoje, como soou em 1972, bem diferente de muitos discos daquela década. Fonte: http://www.revolution9.com.br/
 

4 comentários:

João Carlos disse...

Bem interessante. Achei meio arrastada mas tem a cara daquela época.

Edu disse...

Se não fosse não seria...

Murilo Pedreira disse...

Não conheço nada, além de Beatles, produzido pela APPLE.

Murilo Pedreira disse...

Não sei, agora ouvindo, essa música parece tirada do All Things Must Past. Desculpem pelo exagero, achei uma levada de violão bem semelhante.