terça-feira, 2 de dezembro de 2014

A CAPA DA CULTURA POP – UM PRAZER INDESCRITÍVEL


Eu adoro meu trabalho. Adoro fazer O Baú do Edu. Nunca na vida, consegui me imaginar fazendo qualquer outra coisa que não fosse ligada diretamente à arte, como num serviço público, ou bancário ou atrás de um balcão qualquer, a não ser que fosse do meu bar! E por falar em bar, lá estava eu, debaixo da árvore do meu boteco preferido, pensando em uma capa nova para o nosso Baú.

A ideia veio de forma simples e não doeu muito. Ao contrário. Ali, começou minha diversão. “Vou usar todos os ícones, signos, símbolos e personas que retratem bem o que é Cultura Pop, e logo, o que é o Baú do Edu. Lembranças de minha infância e outras que nunca vivi, mas vivenciei aqui mesmo no blog”. Era isso! Lá mesmo no bar, comecei a fazer minha lista, quando passou de 100, resolvi dividir em 4 partes, ou 2 de cada vez, assim caberiam todos da minha lista e mais outros tantos que ainda surgiriam pelo caminho. A maioria delas são facilmente identificáveis, outras nem tanto. Então pensei em fazer um concurso: quem acertasse todas, ou no mínimo 90% das figuras, seria contemplado. Mas era difícil, porque muitos não acertariam de jeito nenhum. Então, pensei em deixar “dicas” de cada uma das figuras, mas quando chegou na 40, eu já estava com o saco cheio dessas dicas. De qualquer forma, se alguém se habilitar a traduzir todos os símbolos e imagens, leva um prêmio especial do Baú do Edu. Mas aviso desde já, a grande maioria são muito fáceis,e poucas, podem ser difíceis, ou muito difíceis, mas nada indecifrável. Mesmo assim, fica uma dica, todas as figuras já estiveram aqui no Baú do Edu. Abração!

3 comentários:

Edu disse...

Agradecimento especial ao amigo Felipe Cruz, por essa e todas as GIFs. Abração!

João Carlos disse...

Nem vou ousar. A vista fica turva!

Fábio Simão disse...

Adorei ouvir esta história. Os bastidores das capas do blog, que são imaginadas em uma mesa de bar. E tem lugar que inspira mais criatividade?!