segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

A SÚBITA E TERRIVEL MORTE DE JOE COCKER

O cantor britânico Joe Cocker morreu nesta segunda-feira (22) aos 70 anos. O músico faleceu após uma dura luta contra um câncer de garganta, segundo comunicado da Sony Music enviado à emissora ITV. Cocker ficou famoso em 1969 ao fazer um cover de "With a little help from my friends", dos Beatles, no festival de Woodstock. Sua versão para a música liderou as paradas do Reino Unido e também virou tema de abertura da série "Anos incríveis", exibida nas décadas de 1980 e 1990. Assista ao lado trechos da carreira do músico. Nascido em 1944 na cidade de Sheffield, no Reino Unido, Cocker era conhecido por sua voz rouca e apresentações intensas. Em mensagem publicada pela BBC, Barry Marshall, agente do músico, disse que Cocker "foi, sem dúvida, a maior voz britânica do rock/soul" e que "será impossível preencher o espaço que ele deixa em nossos corações". Em 1983, Cocker levou um Grammy por "Up where we belong", dueto com a cantora Jennifer Warnes. O britânico também ganhou notoriedade com "You can leave your hat on", trilha sonora do filme "Ou tudo ou nada", de 1997, que conta a história de um grupo de trabalhadores que decide criar um show de striptease para combater o desemprego. Em 2012, Joe Cocker fez sua terceira e última passagem pelo Brasil – ele já havia tocado no país em 1977 e em 1991, no Rock in Rio, no estádio do Maracanã. No show da capital paulista, emendou uma sequência de hits e agradou a plateia ao tentar alcançar a rouquidão potente que caracterizou sua voz. Um dos primeiros a comentar a morte de Joe Cocker foi justamente Ringo Starr, bateirista dos Beatles e intérprete de "With a little help from my friends", que foi composta por John Lennon e Paul McCartney. Ringo postou em sua conta no Twitter: "Adeus e Deus abençoe Joe Cocker, de um de seus amigos. Paz e amor.” Ringo.

Esse monstro sagrado apareceu aqui dezenas de vezes, e eu sou verdadeiramente fã. O Baú do Edu deixa aqui registrada sua tristeza e seu lamento pela perda desse que foi uma das maiores vozes do melhor do Classic Rock. Confiram:

3 comentários:

João Carlos disse...

Joe é parte da nossa história. Um cara sempre pra cima. Apesar de muito ligado aos Beatles desenvolveu sua carreira em faixa própria.Um grande susto e uma grande sensação de orfandade! Inesquecível e insubstituível.

Fábio Simão disse...

Uma lástima!

Valdir Junior disse...

E Cada vez mais vemos uma geração indo embora !!
O Lado de lá ta cada vez mais legal e musical !!