quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

PAUL McCARTNEY - ANGRY

Recentemente, o astro do rock Paul McCartney foi barrado em uma festa pós-cerimônia do Grammy 2016 porque os seguranças não o conheciam. Durante o episódio, McCartney brincou dizendo que precisava de um novo hit para voltar a ser conhecido. A rádio Kiss FM levou isso a sério e agora quer fazer uma música do ex-Beatle virar hit não só na própria estação, mas em todas as rádios do Brasil. Criada pela AlmapBBDO, a ação lança um desafio para instigar os fãs a fazer com que a não tão conhecida "Angry", do álbum Press to Play, de 1986, seja alçada às paradas de sucesso no país. Uma música de 30 anos atrás que pode virar hit agora, em 2016, por meio do engajamento do público. Para divulgar a ação, durante a programação da Kiss FM, os apresentadores da emissora vão dar os telefones das rádios concorrentes para os ouvintes pedirem que elas também toquem a música de Paul. Além disso, os próprios locutores da Kiss vão ligar ao vivo para outras rádios e pedir para ouvir "Angry" na programação delas. A rádio também está lançando a hashtag #mccartneyhit nas redes sociais para incentivar os fãs do rock de todo Brasil a entrarem no movimento e pedirem para ouvir a música em todas as rádios. O post na página da Kiss FM que divulga a ação soma, até agora, mais de 500 compartilhamentos orgânicos, sendo visto por cerca de 40 mil pessoas.

4 comentários:

Joelma disse...

Rapaz Paul Mccartney tá em alta por aqui. Acho que o Edu tá do lado do Macca.

João Carlos disse...

Essa é legal, mas tem algo no arranjo que segura a música.

Valdir Junior disse...

Acho bem legal a ideia da radio. Mas não entendo o porque de escolher uma musica com 30 anos de idade, se ele tem um disco de certa forma até recente com pelo menos mais duas musicas ("I Can Bet" e "Turned Out") que funcionariam muito melhor e poderiam virar um sucesso. Dessa forma isso sim poderia contar com a boa vontade dos outros programadores de radio para toca-las por elas serem "recentes" e transforma-las no "sucesso" que o Paul brincou no vídeo.
Mas sei lá, acho que é só chatice de velho minha pensar isso.

Pedro RBC disse...

Mas pelo que eu entendi do episódio da barração, o desafio para lançar um hit foi para o Beck, que "aceitou". Só que para o próximo ano.