quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

PAUL MCCARTNEY SE JUNTA AO SKYPE PARA O DIA DOS NAMORADOS


http://cde.peru.com/ima/0/1/3/7/5/1375630/611x458/
Não é todo dia que os desenvolvedores de um aplicativo tem a chance de trabalhar com alguém tão grande como Sir Paul McCartney, sem dúvidas um dos músicos mais importantes do século XX. Quem teve esta oportunidade foi o time por trás do Skype da Microsoft. Basicamente com o Dia dos Namorados se aproximando, os usuários do Skype estão recebendo 10 novos "Mojis" com músicas com temática de amor criadas pelo lendário Beatle. É uma daquelas coisas que você não percebeu o quanto você precisava em sua vida até que você ouvir falar sobre isso.
Para quem não conhece, os Mojis são a versão do Skype para os emoticons animados, completos com alguns segundos de som, que estrearam em seus aplicativos móveis e de desktop no outono passado. Os 10 novos "Love Mojis" incluem uma banana flertando, um polvo animado, um Cupido lutador de sumô e muitos outros, cada um com 5 segundos de música original / efeitos sonoros criados por McCartney. Enquanto a parceria entre o Skype e Sir Paul pode parecer um lance estranho - o músico chegou a admitir que era uma "proposta estranha" - a empresa diz que McCartney já era um fã do serviço de chamadas de vídeo e mensagens, e ficou animado para se envolver. Da mesma forma, McCartney afirma que foi um desafio para chegar a acordos para as animações, mas ele estava satisfeito no final com o que eles conseguiram criar. No vídeo abaixo, Sir Paul compartilha "making of" do processo criativo de como ele conseguiu chegar músicas e efeitos sonoros. Os Mojis do Dia do novo Namorados são livres e gratuitos para todos os usuários a partir de hoje. Vale lembrar que no resto do planeta o dia dos namorados é comemorado no dia de São Valentim, 14 de fevereiro. No Brasil a data foi mudada para junho por motivos meramente comerciais.

4 comentários:

Edu disse...

Essa é a diferença de GENIAL para GENIOSO... Gênio GENIAL! Midas: tudo que toca vira ouro!

Valdir Junior disse...

Concordo contigo Edu. É legal isso, mas o que o Paul fez não foi nada são tão fantástico assim, nada que um bom Sound Designer não faça no dia a dia de trabalho. Mas como você mesmo falou, tudo que ele toca vira ouro.

João Carlos disse...

É isso ai! Para ambos.

Matheus Felizari disse...

Eu confesso que eu esperava mais quando fiquei sabendo desse projeto.