terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

VITINA MARCUS - MINHA MARCIANA FAVORITA ★★★★★


A beleza exótica de Vitina, permeou as fantasias e imaginação de toda uma geração nos anos 60 e começo dos 70. Os fãs das grandes séries clássicas, certamente sempre se lembrarão dela. Dolores Vitina Marcus nasceu no Brooklyn em Nova York, em 1 de março de 1937. Esteve ativa entre cinema e televisão de 1957 a 1970.
Vitina Marcus apareceu em vários programas de TV durante as décadas de 1950 e 1960, às vezes, como Dolores Vitina, nome que apareceu no seu primeiro filme para o cinema de 1958, Never Love a Stranger, estrelado por John Drew Barrymore e Steve McQueen. Em seguida foi escalada para a produção de Irwin Allen de 1960 The Lost World. Apareceu em um episódio da série “Sea Hunt” (no Brasil, ‘Aventura Submarina’) e depois no filme “Taras Bulba” de 1962, com Tony Curtis e Yul Brynner.
Na televisão, ela apareceu na incrível e inesquecível série “Viagem ao Fundo do Mar”, no 7º episódio da primeira temporada "Turn Back the Clock" (Retorno no Tempo), que, no estilo clássico e genial de Irwin Allen, reutilizou algumas de suas imagens em “The Lost World” e no último episódio da segunda temporada "O Retorno do Fantasma".
Em seguida, ela atuou em dois episódios divertidos de “Perdidos no Espaço" (também de Irwin Allen) como “Athena”, a 'Dama Verde', a admiradora mais irresistível do Dr. Smith, enquanto ele completamente sob seu feitiço, colocava a vida de todos em perigo. Depois, Vitina participou também dos episódios 24 ("Chase through Time") e 26 ("Attack of the Barbarians") de “O Túnel do Tempo”, outra produção de Irwin Allen. Também apareceu nas séries “Xeque Mate”, “Rawhide”, “Gunsmoke”, “O Agente da UNCLE” e “The FBI”.
No início de 1970, ela deixou a carreira de atriz, passando a se dedicar à dança. Vitina se casou com o ator Steve Gravers, 15 anos mais velho que ela, com quem teve uma filha; o casal se separou no ano seguinte. Ao longo das duas décadas seguintes, trabalhou em shows em Las Vegas e em Paris. Também trabalhou como professora de interpretação em workshops da University of Nevada e como professora de Yoga. Vitina obteve sua licença como corretora no mercado imobiliário em 1986 e desde então atua nesta área como Vitina Graham. Atualmente com 85 anos, vive participando de feiras, convenções e workshops. Infelizmente, muito pouco existe com ela no YouTube... aqui a gente confere um trecho com a participação mais famosa de Vitina e“Perdidos no Espaço" e logo abaixo, o excelente episódio de “Viagem ao Fundo do Mar” - "O Retorno do Fantasma", completo, no qual ela interpreta Maria/Lani e aos 33 minutos e pouco, a gloriosa Vitina começa uma dança de tirar o fôlego de qualquer moleque, de qualquer idade. Viva os anos 60!

Um comentário:

Edu disse...

Essa matéria com a gloriosa Vitina apareceu aqui originalmente em 15 de outubro de 2019. https://obaudoedu.blogspot.com/2019/10/vitina-marcus-minha-marciana-favorita.html