sábado, 27 de março de 2010

O SHOW DE B.B. KING EM BRASÍLIA

Na noite do dia 22 de março, segunda-feira, o mestre absoluto do Blues B.B. King fez aqui em Brasília, talvez um dos últimos e mais espetaculares shows de sua carreira. Infelizmente não pude ir. Mas nosso querido amigo Edvaldo foi e nos brinda agora com suas impressões da presença do rei do blues na capital federal. Abração a todos!

EU FUI AO SHOW DO REI

Por Edvaldo Almeida da Silva

O show da turnê “One more time”, do rei do blues B.B. King, foi anunciado aqui em Brasília com muita antecedência. Mas deixei para comprar o ingresso faltando poucos dias para o show. Pensei: não tem pressa, vai sobrar ingresso. Na minha ignorância, o público daqui estava para o rock do Legião, Paralamas, Capital Inicial, Lulu Santos, além do sertanejo, pagode, axé, Roberto Carlos e outros menos cotados. Ou seja, esse público passava longe do blues. Foi aí que me enganei.

Os ingressos já estavam quase esgotados e só consegui numa lateral, um lugar nada adequado para se assistir ao show de um rei. A plateia em seguida me surpreendeu. Esperava um público de idade avançada, que começou como eu a curtir o blues nos anos 70. Mas o que vi foi o salão lotado por pessoas de várias idades: jovens mal saídos da adolescência, registrando em seus celulares de última geração os momentos brilhantes do show, ao lado de casais acompanhados de crianças que pareciam seus filhos ou netos.

O show foi de arrebentar, inesquecível. Começou com a banda de oito excepcionais músicos em duas composições instrumentais, dominando seus instrumentos de sopro, guitarras, bateria e piano como se fossem crianças brincando com seus brinquedos preferidos.

Após a rápida apresentação, a banda recebeu e nos apresentou o rei em sua majestade. Ovacionado pela plateia de pé, o rei sorriu, agradeceu e, com sua famosa guitarra Lucille, acomodou-se no trono, uma poltrona branca e grande, especial para proteger os joelhos do seu pesado corpo de 84 anos.

A partir daí, o show contagiou a todos. Foram mais quatorze músicas lindas, com interpretações variadas, entremeadas por brincadeiras com os músicos e com o público, que provocavam aplausos e risadas de todos. No final, o rei distribuiu autógrafos e muitas palhetas. E, simpático, disse: “Vocês me fazem tão feliz. Minha vontade é de ficar aqui por mais tempo, com vocês.”
Na saída, comprei a camiseta do show, preta, muito bonita, estampada com as tarrachas da velha Lucille, para, em ocasiões especiais, lembrar da magia dessa noite.

Na saída, comprei a camiseta do show, preta, muito bonita, estampada com as tarrachas da velha Lucille, para, em ocasiões especiais, lembrar da magia dessa noite.

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Gostaria de ter visto! M.A.

Michellen disse...

Adorei este post! Deu um gostinho de quero mais.