terça-feira, 10 de junho de 2014

BOB DYLAN & THE BAND - THE BASEMENT TAPES 10/06/14


The Basement Tapes é um belíssimo álbum duplo de estúdio de Bob Dylan e The Band, gravado originalmente em 1967 mas só lançado em 1975. Enquanto Dylan se recuperava dos ferimentos sofridos em um acidente de motocicleta em julho de 1966, convidou os integrantes do The Band e começou a gravar com eles novas composições e músicas tradicionais. Supõe-se que todas as composições de Dylan foram gravadas em 1967 no porão da Big Pink, uma casa compartilhada pelos integrantes do The Band, enquanto as oito canções do grupo foram registradas em locais e épocas distintos entre 1967 e 1975; overdubs também foram adicionados a algumas das canções de Dylan em 1975. Em 2003, o disco foi incluído na lista da revista Rolling Stone no nº 291 dos 500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos. O disco atingiu a 7ª colocação da parada de  Pop Albums.


3 comentários:

Fábio Simão disse...

Bob Dylan e seu acidente. Influenciou muita coisa que acontecia no cenário musical, como muito bem esclarecido no livro SGT. PEPPERS LONELY HEARTS CLUB BAND - UM ANO NA VIDA DOS BEATLES E AMIGOS

Valdir Junior disse...

Dizem por aí , que existe a possibilidade de um dos próximos volumes da serie " The Bootleg Series " do Dylan , sejam as sessões de gravações do " The Basement Tapes " !!
Esse é um dos meus discos preferidos do Dylan e por que não da The Band !!

João Carlos disse...

Por esta versão dá pra imaginar o resto! Existe em CD?