segunda-feira, 23 de junho de 2014

PAUL McCARTNEY & WINGS - MY LOVE


"My Love" é uma canção de amor de Paul McCartney & Wings, a faixa de maior sucesso de seu álbum de 1973 Red Rose Speedway. Paul McCartney escreveu sobre seus sentimentos para sua esposa Linda, também na banda. A canção foi gravada ao vivo com uma orquestra no Olympic Studios. Ela contém um solo de guitarra pelo guitarrista Henry McCullough do Wings.McCartney disse em 2010 sobre o solo: "Eu meio que escrevi o solo, como muitas vezes eu escrevi nossos solos. E ele se aproximou de mim logo antes do take e disse: 'Ei, estaria tudo bem se eu tentasse algo mais? "E eu disse: 'Er ... sim. "Era como, 'Eu acredito nesse cara? "E ele tocou o solo em My Love que veio com um blues. E eu pensei,porra muito bom. E assim, há muitos momentos como aquele onde a habilidade de alguém ou sentimento alcançaria meus desejos." "My Love" também foi lançada como single em 23 de março de 1973 no Reino Unido e 09 de abril de 1973 nos EUA com a faixa The Mess gravada ao vivo em The Hague em 20 de agosto de 1972, atingindo o número 1 na Billboard Hot 100 nos EUA e número 9 no UK Singles Chart. Também foi número 1 na parada de Easy Listening três semanas.O single ganhou o disco de Ouro pela Recording Industry Association of America pela a venda de mais de um milhãode cópias.

4 comentários:

Valdir Junior disse...

É Clássica ...é imortal ...é demais !!!

João Carlos disse...

Realmente o solo é tão bonito como uma criação à parte da canção propriamente dita!

Fábio Simão disse...

Pena que ele parou de tocá-la, por um tempo, em seus shows. Não acredito que Nancy poderia sentir ciúmes de uma música tão linda.

Edu disse...

Pena mesmo Fábio. Valeu JC e Val. "My love" é Linda! Ganhei esse discaço da Carminha (mãe do meu primeiro filho) no dia dos namorados que completamos um ano de namoro. Há 35 anos... Tenho até hoje! (,) O discão, ela não!