quarta-feira, 11 de junho de 2014

SGT. PEPPER'S - MAKING OFF

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band foi o oitavo álbum de estúdio dos Beatles. Lançado em 1º de junho de 1967, tornou-se um imediato sucesso comercial e de crítica, passando 22 semanas no topo da parada de álbuns no Reino Unido e 15 semanas nos Estados Unidos. Para muitos, o melhor álbum de rock de todos os tempos.
A capa recebeu todos os prêmios possíveis a este item. Ela foi projetada pelos artistas pop Peter Blake e Jann Haworth a partir de um desenho de Paul McCartney. O diretor artístico foi Robert Fraser e o fotógrafo, Michael Cooper. Os Beatles aparecem em coloridos trajes militares com um grupo de recortes de papelão de pessoas famosas em tamanho natural. O quarteto fica no centro, em pé, atrás de um bumbo, no qual o artista Joe Ephgrave pintou as palavras do título do álbum - o que de melhor havia de art pop. Na frente, há um arranjo de flores com o nome dos Beatles. Os uniformes de cetim de estilo militar foram fabricados por M. Berman Ltd, de Londres. As letras do álbum estão integralmente na contracapa.

11 comentários:

Murilo Pedreira disse...

Internet é phoda. Sgt. Pepper foi o primeiro cd dos caras que eu conheci. Fiquei fascinado e a ansioso para ver os outros. Mas não havia "outro sgt. pepper", nem na discografia dos Beatles nem na de ninguém.
Ficava doido atrás de matérias como essa, mas não tinha em lugar nenhum.
Vlw Edu!! Tá inspirado esses dias, hein?

Camis disse...

Achei lindo este video ^^!

Edu disse...

Valeu, Camis (vc é homem ou mulher?)- pois é, Murilão, quando existe o retorno nos comentários, tudo fica bem mais fácil. Seus discos devem estar chegando... Me avise. Abração em todos!

Edu disse...

A primeira parte desse vídeo (Sgt. Pepper), é absolutamente sensacional! A outra (WALHFMF - do Rockband), fraquinha!

Renata L. disse...

O Baú tá psicodélico! Amei a capa nova, fazia muito tempo que não entrava no blog,estava totalmente sem tempo, infelizmente... Amando os posts novos, tenho muita leitura atrasada por aqui!

Arleide Souza disse...

Realmente, a capa ficou linda. E, cá entre nós, Ringo tava fazendo falta.

Murilo Pedreira disse...

'Xá' comigo, rsrs

Valdir Junior disse...

Post "Matador" , Edu !!!
Adorei !!!

Unknown disse...

Valeu Edu
Bom ter acesso.

João Carlos disse...

Perfeito!

Fábio Simão disse...

Depois de ler bastante sobre o assunto furante anos, cheguei a conclusão que Sgt. Peppers é mais contextado do que parece. Inclusive quando são citadas as listas dos melhores discos de todos os tempos.
Nem John tinha olhos tão bem voltados para o bolachão.
Mas eu, como fã incondicional dos Beatles, gosto muito deste álbum. Está na minha coleção de vinis e é um dos mais ouvidos.