domingo, 20 de julho de 2014

ROCK AND ROLL NA VEIA - THE KNACK - GET THE KNACK!

The Knack sempre foi uma da minhas poucas bandas preferidas dos anos 80, uma bandinha fantástica que eu guardo com orgulho todos os discos deles que consegui. Hoje, mais uma vez eles voltam aqui, sempre como convidados mais que especiais. Em 2006, o baterista original, Bruce Gary, morreu devido a um linfoma. Doug Fieger, cantor, guitarrista e compositor, líder formador da banda, faleceu em 14 de fevereiro de 2010, vítima de câncer no cérebro aos 57 anos. Uma grande pena.

Em 1979, o espetacular single My Sharona transformou o The Knack na maior sensação do rock daquela época. Graças a essa canção contagiante e ao álbum “Get The Knack”, seu trabalho de estreia, o quarteto americano tornou-se popular em todo o mundo. O single e o LP foram direto para o número 1 da parada da Billboard. “My Sharona” foi considerada a melhor música lançada no ano de 1979. Formado em 1978, por Doug Fieger (guitarra/voz), Berton Averre (guitarra-solo), Prescott Niles (baixo) e Bruce Gary (bateria), The Knack fez parte da chamada New Wave, um movimento caracterizado por bandas com influência do Punk Rock, porém com um som mais pop e dançante.

O sucesso na época foi tanto que o grupo chegou a ser chamado de os 'novos Beatles', porém eles jamais conseguiram repetir o sucesso fenomenal de “My Sharona”. Praticamente, a única música a manter a banda em evidência, sendo tocada até hoje em rádios de todo o mundo, tendo feito sucesso em trilhas sonoras de filmes, seriados e comerciais, o que ajudou a banda a voltar a ativa mais de uma vez.

Em 1996, participaram do álbum “Come and Get It: A Tribute to Badfinger” (que já esteve aqui para download) com uma ótima cover do classico “No Matter What”. David Henderson entrou no lugar de Bruce Gary como baterista, e o The Knack havia acabado de lançar na época seu sexto álbum 'Normal As The Next Guy'. Uma boa oportunidade de conferir a qualidade e a ótima herança deixada pelo grupo em sua formação clássica é o DVD Live From The Rock ‘N’ Roll Fun House (Image Entertainment). O show registrado nesse DVD foi gravado ao vivo no dia 18 de agosto de 2001 especialmente para o programa de TV “Rock ‘N’ Roll Fun House”, em Long Beach, California. Visite o site oficial  http://www.knack.com/ . Senhoras e senhores, com vocês... THE KNACK!

3 comentários:

Edu disse...

Sensacionais! Prova de que a fórmula mágica criada pelos Beatles se perpetuará ainda por muitos, muitos anos.

Valdir Junior disse...

Conheço muito pouco essa banda , mas
“My Sharona” é demais, o musica que não deixa ficar parado !!!

João Carlos disse...

Como é que pode tanta gente boa indo embora tão precocemente? Sei não...