sábado, 3 de janeiro de 2015

GLYN JOHNS – “LET IT BE É UM MONTE DE LIXO”


Para quem não sabe e não conhece, esse cara já esteve aqui quando completou 70 anos em fevereiro de 2012. Ele é músico, engenheiro de som e produtor musical que trabalhou com artistas como The Beatles, The Who, The Rolling Stones, Led Zepelin e Eric Clapton, entre muitos outros. Foi vocalista da banda The Presidents no começo dos anos 60, abandonando a carreira para trabalhar em estúdios como engenheiro de som. Entre 1969 e 1970, foi chamado para tentar salvar as desastrosas sessões de gravação de Let It Be. Ele compilou várias versões do álbum, todas rejeitadas pela banda, até que o projeto foi entregue a Phil Spector. Agora, passados mais de 40 anos, Let It Be , o último álbum de originais dos Beatles, para Glyn Johns não passa de "um monte de lixo". Numa entrevista ao New York Times, ele diz: "fiquei desapontado por John Lennon ter entregue tudo aquilo ao Phil Spector e ainda mais desiludido com aquilo que o Spector fez. Não tem nada a ver com os Beatles". "O Let It Be é um monte de lixo. Como digo no livro, ele vomitou em cima de tudo aquilo", continua o engenheiro de som, "nunca ouvi o disco na íntegra. Só ouvi algumas coisas e disse: 'esqueçam!'. Era uma xaropada ridícula e repugnante".

5 comentários:

A VIDA NUMA GOA disse...

"The long and winding road" é mesmo uma xaropada.

Cynthia Oliveira disse...

'Xaropada'? Absurdo! Fiquei fã dos Beatles por causa de Get Back, I've got a feeling e a própria Let it be. Falou uma grande merda, cara!

Valdir Junior disse...

Tirando os arranjos desnecessarios em "The Long and Winding Road","Across The Universe" o Spector não estragou nada não,mesmo porque a qualidade das musicas por si só já garantiam o disco.
Mas eu ainda prefiro as versões do "..Naked" !!

João Carlos disse...

Realmente, tecnicamente o disco foi mal gravado devido a captação imprópria. Infelizmente Glyn (quem ouviu sabe) não conseguiu melhorar muito. Spector fez um trabalho excelente (apesar de um certo exagero em Winding Road) e é ai que reside a frustração de Glyn Johns.

Willians disse...

É dor de cotovelo desse cara por que a trabalho dele não ficou legal no meio daquela confusão que estavam os Beatles durante o Let It Be e os Beatles contrataram o Phil Spector para fazer o que fez, um disco maravilhoso, que mostrou o caminho de como seria os anos 70. Tudo que os Beatles fizeram foi 10 vezes melhor que qualquer outro músico. É um discaço. E tenho dito. Valeu, Edu.