domingo, 12 de julho de 2015

MADONNA NÃO CONSEGUE COMPRAR APARTAMENTO NO DAKOTA



Madonna anda furiosa. A cantora queria comprar um dos luxuosos apartamentos do edifício Dakota, em Manhattan, Nova York - onde John Lennon foi morto em 1980 - que está à venda, mas não foi aceita como residente do local. O prédio é conhecido por ser um dos lugares mais difíceis de aceitar residentes por causa de suas estritas normas e conselho, segundo o jornal New York Post, e por isso, a popstar teve a petição de compra do imóvel, avaliado em US$ 14,5 milhões - quase R$ 45 milhões - negada. Madonna, Billy Joel e Judd Apatow estão entre as celebridades que não conseguiram comprar a propriedade, nem mesmo dando seu melhor lance. Yoko Ono, viúva de Lennon, ainda mora no lugar. Mas por causa das regras, o apartamento número 46, está à venda há oito anos. Ele foi construído em 1882, tem quatro quartos, quatro banheiros, tetos altos e uma vista espetacular para o Central Park.

O Edifício Dakota foi construído entre 25 de outubro de 1880 e 27 de outubro de 1884. É um edifício de apartamentos localizado no canto noroeste da 72nd Street e Central Park West no Upper West Side de Manhattan em Nova York. O edifício tornou-se mundialmente famoso e conhecido por ser o local onde o músico John Lennon foi assassinado e por nele ser filmado o estranho filme "O Bebê de Rosemary", de 1968, dirigido por Roman Polanski, cujo a mulher Sharon Tate (grávida e ) foi brutalmente assassinada pela "Família Manson". A firma de arquitetura de Henry Janeway Hardenbergh foi contratada para criar o projeto para Edward Clark, chefe da companhia de máquinas de costura Singer. A empresa também projetou o Hotel Plaza.

5 comentários:

Edu disse...

Além de mero status, não sei o que essa gente vê em querer morar nesse prédio... acho que se um dia eu for à New York, vai ser o lugar onde eu não fui!

João Carlos disse...

De fato. É sim um excelente apartamento em local privilegiado. Mas, tem muitos outros.

Valdir Junior disse...

Pelo visto esta mais exclusivista do que já era na época do John. Acho que tudo isso é pura especulação imobiliária.

Fábio Simão disse...

Um lugar para se esquecer, isto sim.

Maria Castro disse...

Essa mulherziha (Yojo Ono ) é podre.