domingo, 8 de maio de 2016

JULIA STANLEY LENNON - MÃE DE JOHN

Julia Stanley Lennon era a mãe de John Lennon. John Lennon foi seu primeiro filho e único fruto de seu casamento com Alfred Lennon. Depois que Alfred abandonou a família, Julia começou uma relação com John Bobby Dykins. Bobby, Julia e John moravam juntos, mas sua irmã, Mimi, achava que não era certo Julia morar com outra pessoa estando casada legalmente com Alfred. E Então Mimi decidiu que John não deveria morar num lar como aquele. Ao contrário do que muitos pensam, Julia não abandonou John, ela sofreu muito por não poder ter seu filho morando com ela. Julia teve mais uma filha com Taffy Williams, após o nascimento de John, que foi dada para a adoção (devido a pressões de sua família) e, então mais outras duas filhas com John Bobby Dykins: Julia e Jacqui.

Julia era conhecida pela sua impulsividade e também pelo seu senso de humor. Apreciava música e por isso comprou para John Lennon sua primeira guitarra e o encorajou a aprender a tocá-la, mesmo com a desaprovação de sua irmã. Embora não vivesse com John, Julia sempre ia visitá-lo. No dia 15 de julho de 1958, após uma dessas visitas, Julia morreu atropelada por um policial fora de serviço, que conduzia o carro embriagado. Ela foi enterrada no Cemitéiro Allerton, em Liverpool. John Lennon jamais se recuperou desse trauma.

3 comentários:

Edu disse...

Julia estava anos na frente de sua época. Se ela não fosse a mãe de John, jamais ele teria se tornado o que foi!

João Carlos disse...

Isso Edu. Realmente, lendo cada postagem nota-se traços marcantes da personalidade dos 4. A mãe de Paul era workaholic (?), dedicada, fazia de um tudo (guitarra, baixo, bateria, piano...) e bem. E assim sucessivamente.

Joelma disse...

Parece que é daí que vem o lado doidão do John