quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

MAL EVANS - FIEL ESCUDEIRO

Resultado de imagem para MAL EVANSResultado de imagem para MAL EVANSResultado de imagem para MAL EVANSResultado de imagem para MAL EVANS
O grandalhão Mal Evans esteve sempre com os Beatles desde o início, quando eles tocavam no Cavern Club, e a simpatia foi recíproca e imediata, tanto, que aceitou um emprego como porteiro do Cavern em 1960. Depois seguiu a carreira do grupo como Road Manager, junto com Neil Aspinall e guarda costas da banda. Fazia parte do circulo fechado de amigos do grupo, viajando com a banda onde quer que fossem, participando como extra em todos os filmes dos Beatles, com excessão do primeiro. No "Help!" ele é o nadador que reaparece diversas vezes perdido; no "Magical Mystery Tour" ele é o quinto mago; no "Let It Be" ele surge no início empurrando a bateria com o logotipo dos Beatles e colocando no lugar o piano de cauda, e depois surge novamente batendo na bigorna durante a execução de "Maxwells Silver Hammer" e também aparece nas cenas do telhado.

Resultado de imagem para MAL EVANS
Vivendo intensamente uma década inteira ao lado dos Beatles, a separação da banda trouxe a Evans uma certa perda de identidade própria e propósito de vida. Depois de separar de sua esposa Lil, ele se muda para Los Angeles, onde arrumou uma namorada chamada Fran Hughes e começa a escrever suas memórias para um livro que se chamaria "Living The Beatles Legend". No dia 4 de janeiro de 1976, extremamente deprimido, Mal chorou, tomou um valium, pegou um rifle descarregado e se trancou no quarto. Chamaram a polícia que invadiu o recinto e ao vê-lo, um homem gigantesco e forte com um rifle na mão, atiraram primeiro. Mal Evans morreu na hora. Mal Evans foi quem "descobriu" em Londres, a banda THE IVEYS que foi contratada pela Apple e trocaram o nome para BADFINGER. Os álbuns Magic Christian Music e No Dice, foram produzidos por ele. Valeu. Mal. Fez um bom trabalho, grandão!

2 comentários:

João Carlos disse...

De fato, um fiel escudeiro. Sua morte foi de uma estupidez lamentável.

Valdir Junior disse...

Amigo como esse é difícil encontrar. Infelizmente seu fim foi bem triste. Mal Evans Forever.