quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

RINGO FINALMENTE VAI SE TORNAR "SIR"

Ringo Starr, que já tinha perdido as esperanças de um dia se tornar Cavaleiro do Império Britânico, finalmente vai receber a honraria no começo de 2018, conforme foi comunicado há alguns dias por meio de uma carta enviada por emissários do Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth II. O ex-Beatle de 77 anos já tem um título pomposo (porém menos glamuroso) para chamar de seu – ele é membro da Ordem do Império Britânico desde 1965 – mas lhe faltava a condecoração mais alta concedida pela monarca aos artistas que prestaram grandes serviços à música para que pudesse ser chamado de “Sir”, assim como Paul McCartney, que é cavaleiro real desde 1997. Além das conquistas no universo musical, o baterista da banda mais famosa de todos os tempos também será agraciado em razão de seu trabalho em prol dos menos favorecidos: ele é fundador da Lotus Foundation, que promove programas de auxílio a pacientes de doenças graves sem condições de se tratar propriamente, na qual investiu boa parte da fortuna de £ 300 milhões que ganhou ao longo da vida. Nada mais merecido e apropriado!

4 comentários:

Dani disse...

Nossa!! Até que enfim, já estava passando da hora! Aliás, acho que esse título deveria ser estendido a John e George postumamente.

Joelma disse...

Demorou.
Congratulations Ringo!!!
You deserve it!!

Marcelennon disse...

Eu acho que o Ringo deveria fazer igual ao Bowie: simplesmente recusar.
O que isso acrescenta a ele? Nada!
Ele e os outros 3 são muito, mas infinitamente muito maiores do que essa história de "sir".
O que me vem à cabeça agora é a história do John devolvendo sua MBE... E devolveu tarde!

Edu disse...

Eu não acho não! Recusar? Pra quê? Por quê? Os tempos são outros. Lennon se arrependeu amargamente pelo seu ato. É ISSO AÍ, SIR RINGO!