sexta-feira, 17 de julho de 2020

TRAVELING WILBURYS - INSIDE OUT - SENSACIONAL!


A sensacional "Inside Out" é uma música da superbanda Traveling Wilburys de seu álbum de 1990 Traveling Wilburys Vol. 3. Foi escrita por todos da banda, que foi reduzida para quatro depois da morte de Roy Orbison. A letra aborda questões ambientais e descreve um mundo que está ficando amarelo.

A gravação começou em um estúdio particular em Bel Air, em Los Angeles, em abril de 1990, e foi concluída três meses depois no estúdio Friar Park, de George Harrison , na Inglaterra"Inside Out" foi lançada como um single promocional nos Estados Unidos, onde chegou ao número 16 na Billboard. Em alguns outros países, foi lançada como um single comercial, apoiado por uma versão instrumental de "New Blue Moon""Inside Out" foi a primeira música escrita e gravada para o segundo álbum que eles brincaram intitulando “Vol. 3”. Depois da morte de Roy Orbison em dezembro de 1988, o grupo se reuniu em uma casa particular que eles apelidaram de "Wilbury Camp", no topo do Coldwater Canyon em Bel Air, em abril de 1990, para as sessões de composição e gravação inicial.
"Inside Out" aborda a ecologia e outras questões ambientais. A letra se refere a um mundo onde o céu, a grama e a água drenada ficaram misteriosamente amarelos. Harrison disse em uma entrevista de 1990: “Bob ou Tom tiveram a ideia: "Olhe pela sua janela, a grama não é verde ..." e eu disse: "É meio amarela..." e então alguém disse: "Está vendo o que eu quero dizer?" Então, nós temos a próxima parte: "Olhe para a sua chaminé, o céu não é azul, é meio amarelo..." Tornou-se uma piada quase toda vez que a terceira linha chegava, continuava sendo "amarela". É bem engraçado porque as últimas palavras são: "Olhe para o futuro em sua bola de cristal mística, veja se não é amarelo ... veja se está lá”.
Os vocais são conduzidos por Bob Dylan e Tom Petty, com George Harrison assumindo o comando da ponte. O autor Ian Inglis identifica a narrativa principal como uma piada aparentemente "privada" entre Dylan e Petty, enquanto a seção de Harrison fornece um elemento bem-vindo de intriga musical e lírica na qual, "enfatizando a necessidade de estar atento, ele alerta que "algo está acontecendo por aí”. O apresentador da BBC Radio, Bob Harris, disse sobre "Inside Out": "Apesar do tom brincalhão, ’Inside Out’ tinha uma mensagem séria sobre os danos causados ​​ao meio ambiente".
Os Wilburys, junto com seu baterista, Jim Keltner, gravaram a faixa básica de "Inside Out" em Bel Air, e todas as músicas do álbum, outras instrumentações e os vocais foram gravados no estúdio Friar Park, de Harrison, em julho. "Inside Out" aparece como a segunda faixa no “Vol. 3”, entre "She’s my Baby" e "If You Belong To Me". O álbum foi lançado pela gravadora Wilbury da banda em 29 de outubro de 1990 no Reino Unido e 6 de novembro nos Estados Unidos.

2 comentários:

Dani disse...

A música não perde a atualidade

roque22 disse...

Adorável Suoer Banda