segunda-feira, 4 de março de 2024

"HELL!" - UM DISCO DOS INFERNOS!!! 😈😈😈😈😈😈😈


Na segunda metade da primeira década dos anos 2000, depois do lançamento do álbum LOVE dos Beatles, com os remixes das músicas apresentadas no espetáculo do Cirque Du Soleil, começaram a aparecer discos (bootlegs) com remixes de todos os tipos. Esse "HELL!", lançado em janeiro ou fevereiro de 2008, foi um dos mais curiosos e esquisitos deles. Curiosamente também, foi o primeiro dos mais de 200 que disponibilizei aqui para download.

Depois de "HATE", inspirado em "LOVE" dos Beatles, um tal de Pete ‘Best’ Zarustica lançou mais uma rodada de remixes com a musica deles. Intitulado “The Beatles’ HELL” (baseado no original Help!), foi o segundo disco produzido pelo cara usando como matéria-prima as gravações originais do quarteto de Liverpool.

Nele, o "artista" reconstrói ou "destrói" clássicos como "Help!", "Michelle" e vários outros, com o objetivo de protestar contra as guerras no mundo (?). Pelo fantasioso release, os quatro artistas de Liverpool tiveram que passar uma temporada no "inferno" como alguns soldados no Oriente Médio foram obrigados a fazer. Eles estiveram nos mesmos círculos que Dante descreveu há mais de 700 anos, até chegaram no fundo do poço. Nos títulos das músicas, o autor ainda tentou fazer gracinhas com tocadilhos até meio bobos: "Hell", "Ticket To Die", "You're Gonna Bruise That Girl", "Got To Get You Under My Knife", "Sell Me What You See", "I've Just Seen An Evil Face", "Hell Terskelter", "Magical Hystery Tour", "Helleanor Rigid", "Mic’Hell", "Blaming Madonna", "Act Diabolically" e "Hell'O Goodbye".

O disco tinha até site para vendas e a empreitada teve ainda apoio da ClearChannel, que divulgou o lançamento de Hell sem custo algum em out-doors no Reino Unido.

Nenhum comentário: