quinta-feira, 11 de abril de 2024

HERE, THERE AND EVERYWHERE - A PREFERIDA DE PAUL McCARTNEY?


No podcast A Life in Lyrics, em que cada episódio é dedicado a uma música de Paul McCartney, o lendário músico britânico tem revelado bastidores e alguns “segredinhos” de sua carreira, tanto com os Beatles quanto fora da banda. Um dos programas mais recentes da segunda temporada, que estreou em fevereiro, abordou uma questão que o ex-Beatle sempre tinha se recusado a responder: entre tantas canções incríveis que ele já fez, qual é a sua preferida? O episódio foi justamente sobre essa música, presente no álbum Revolver (1966). "Sempre me perguntam qual é a minha música favorita que já escrevi e eu nunca quero responder. Mas, se pressionado, eu diria ‘Here, There and Everywhere"
“Here, There and Everywhere” é a quinta faixa de Revolver, uma balada romântica e serena que, segundo Paul, foi inspirada nos artistas que seus pais ouviam quando ele era criança. Ele explicou que essa é sua música favorita justamente por sua estrutura mais tradicional, em que o final de um verso leva ao início de outro. McCartney ainda lembrou do dia em que escreveu a canção, sentado na piscina de John Lennon enquanto esperava o amigo acordar para uma sessão de composição: "Eu costumava ir até a casa dele para compormos, mas ele nem sempre estava acordado. Então muitas vezes eu tinha 20 minutos, meia hora, enquanto alguém o acordava. Eu estava sentado à beira da piscina de sua casa em Weybridge e estava com meu violão, porque estava pronto para a sessão, então comecei algo. Foi muito bom e tranquilo. Assim, após John se levantar e tomar seu café, eu já teria algo para continuarmos".
Revolver se tornou um disco 5x Platina e é considerado um dos maiores clássicos do Rock de todos os tempos, e “Here, There and Everywhere” já foi coveridada por dezenas de grandes artistas dos mais variados estilos. Fonte: www.tenhomaisdiscosqueamigos.com

Nenhum comentário: