sábado, 24 de dezembro de 2011

PAUL McCARTNEY - ONCE UPON A LONG AGO

2 comentários:
O vídeo clipe de “Once Upon a Long Ago” foi montado a partir de uma edição de imagens completamente distintas. Uma parte dele é composta por um desenho animado onde uma família passa a noite de natal e cuida do filhote de um cachorro. A segunda parte apresenta Paul McCartney e banda interpretando (dublando) a canção rodada no Vale das Rochas, em Lynmouth, Devon, Inglaterra, no dia 16 de outubro de 1987. A maior dificuldade da equipe foi suportar os fortes vendos que sopravam naquela região montanhosa, além das rajadas vindas das hélices dos helicópterosnusados para as filmagens em plano aéreo. A faixa, foi composta por Paul, foi lançada como single em 16 de novembro de 1987 no Reino Unido, chegando a 10ª posição. Aqui, no Brasil, fez um sucesso absurdo, graças à boa divulgação do vídeo promocional.

O Baú do Edu deseja a todos os amigos e colaboradores um excelente Natal e um 2012 bem mais alegre, repleto de novidades e muito, muito Beatles para todos nós. Gostaria de agradecer a cada um de vocês que participou, fazendo seus comentários e dando suas opiniões e sugestões. Para todos, aquele abração! Valeu! Happy Xmas! War is over! Hare Krishna! BEATLES 4 EVER! BADFINGER BOOGIE! Amém! Feliz aniversário, Jesus! Para o ano que vem, prometo que não mudo nada!

JOHN LENNON - HAPPY XMAS (WAR IS OVER)

2 comentários:
Happy Xmas (War Is Over) foi escrita por John Lennon, e lançada como single em 1971 pela Apple Records, alcançou a 3ª posição da Billboard, a primeira aparição oficial da música foi em 1975 no disco Shaved Fish. Embora seja uma canção de protesto sobre a Guerra do Vietnã , tornou-se umas das mais famosas musicas de natal fora do eixo das musicas popularmente classicas, e já foi gravada em varias linguas, entrando em muitas compilações de natal. A letra é baseada em uma campanha do final de 1969 organizada por Lennon & Ono, que alugaram varios outdoors e colaram cartazes em doze cidades espalhadas pelo mundo com a frase: "WAR IS OVER! (If You Want It)", as cidades escolhidas foram: New York, Los Angeles, Toronto, Roma, Atenas, Amsterdam, Berlin, Paris, Londres, Tóquio, Hong Kong e Helsinque. "Happy Xmas (War Is Over)" se tornou um dos maiores sucessos da carreira solo de John Lennon. Foi gravada dois anos depois de composta, no final de outubro de 71, nos estúdios da Record Plant em Nova Iorque com a ajuda do produtor Phil Spector. A gravação apresenta um grande coral de crianças do Harlem Community Choir.

GEORGE HARRISON - DING DONG, DING DONG

Nenhum comentário:

THE BEATLES - CHRISTMAS TIME IS HERE AGAIN

2 comentários:
Entre 1963 e 1969 os Beatles gravaram 7 discos com mensagens de natal para seu fã clube, a maioria com conversas, brincadeiras e trechos de músicas. A exceção foi o disco de 1967 que incluia a inédita 'Christmas Time is Here Again'. Esta música só seria lançada comercialmente com o single 'Free as a Bird', em 1994. Esses discos flexíveis eram única e exclusivamente para os sócios do fã-clube oficial. Eram disputados a tapas pelas rádios e colecionadores. Gravados nos estúdios da EMI pelos quatro Beatles, todas as mensagens foram produzidas por George Martin, com exceção dos discos de 1968 e 1969, onde cada um gravou a sua separado, inclusive com a participação de Yoko Ono nas faixas de John.
CD 11. 1963 The Beatles Christmas Record
2. 1964 Another Beatles Christmas Record
3. 1965 The Beatles Third Christmas Record
4. 1966 Pantomime ‘ Everywhere It’s Christm
5. 1967 Christmas Time (Is Here Again)
6. 1968 Christmas 1968 (Happy Christmas)
7. 1969 Happy Christmas
8. Happy Christmas (War Is Over)
9. Ding Dong, Ding Dong
10. Wonderful Christmas Time
11. Rudolph The Red Nosed Reggae
12. Christmas Time (Is Here Again)
CD 21. A Saturday Club Xmas ‘ Crimble Medley
2. Hello Dolly
3. Speeches Take One
4. Paul’s Speech
5. White Christmas
6. We Wish You A Merry Christmas
7. Merry Crimble ‘ Happy Rudolph
8. Ringo Christmas Greeting
9. Christmas Time (Is Here Again)
10. Jingle Bell
11. Jock And Yono
12. Onceuponapooltable
13. Ringo’s Christmas Plea For The Blind
14. John & Yoko’s Message From Ascot
15. Happy Xmas (War Is Over)
16. Happy Xmas (War Is Over)
17. Ding Dong, Ding Dong
18. Wonderful Christmastime
19. Happy New Year from John
20. John, All You Need Is Adrian Love
21. Another Ringo Christmas Message
22. Paul’s Christmas greeting
23. Christmas Time (Is Here Again)
24. George’s Christmas message
25. A Nelson Wilbury Christmas message
26. Another Paul Christmas Greeting
27. Paul’s Jingle Bells
 DOWNLOAD: http://www.4shared.com/rar/2RpCUqA8/The_Beatles_Christmas_Album_ob.html

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

RINGO STARR - I WANNA BE SANTA CLAUS

Nenhum comentário:

“I Wanna Be Santa Claus” foi um álbum de Natal de Ringo Starr, lançado em 1999. As canções, em sua maioria compostas por ele e parceiros, incluindo a música "Xmas Time is Here Again " gravada pelos Beatles em 1967 como presente de Natal aos fãs e o clássico de Natal, grande sucesso de Bing Crosby "Whie Christmas", entre outros. Esse disco acabou se tornando uma raridade. Mais um item de colecionador.
Gravado ao longo de 1999 por Ringo Starr e seu parceiro musical Mark Hudson e muitos de seus colaboradores em 1998 em “Vertical Man”, “I Wanna Be Santa Claus” é composto por conhecidas canções tradicionais e alguns novos originais, foi gravado em vários estúdios dos EUA eo Reino Unido, com participação das famílias dos músicos contando inclusive dois convidados especiais notáveis, Joe Perry do Aerosmith e ex-membro do Eagles Timothy B. Schmit.
Lançado em outubro antes da temporada de Natal, I Wanna Be Santa Claus não foi um sucesso comercial, apesar do seu forte apelo natalino. Foi excluído logo em seguida e relançado em 2003 numa coleção barata chamada “20th Century Masters: The Best Of Ringo Starr / The Christmas Collection tracklisting” exatamente com o mesmo material. Depois de três álbuns em uma linha que falhou para alcançar os consumidores de uma forma significativa, a Mercury Records tirou Ringo de sua lista.
TRACKS:01.Come On Christmas, Christmas Come On
02.Winter Wonderland
03.I Wanna Be Santa Claus
04.The Little Drummer Boy
05.Rudolph the Red-Nosed Reindeer
06.Christmas Eve
07.The Christmas Dance
08.Christmas Time (Is Here Again)
09."Blue Christmas
10.Dear Santa"
11.White Christmas
12.Pax Um Biscum (Peace Be With You)
DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/ajzVWoyL/1999_-_RS_-_I_Wanna_Be_Santa_C.html

GEORGE HARRISON - WHEN WE WAS FAB

2 comentários:

PAUL McCARTNEY & WINGS - LISTEN WHAT THE MAN SAID

Um comentário:

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

THE HOLLIES - HE AIN'T HEAVY, HE'S MY BROTHER

3 comentários:
"He ain't heavy, he is my brother" é uma música popular balada escrita por Bobby Scott e Russell Bob . Originalmente gravada por Kelly Gordon em 1969, a canção se tornou um sucesso mundial depois de gravada por The Hollies no final daquele ano e novamente por Neil Diamond em 1970.
Dizem que o fato que inspirou essa canção foi o seguinte: certa noite, em uma forte nevasca, na sede de um orfanato em Washington DC, um padre plantonista ouviu alguém bater na porta. Ao abri-la ele deparou-se com um menino coberto de neve, com poucas roupas, trazendo em suas costas, um outro menino mais novo. A fome estampada no rosto , o frio e a miséria dos dois comoveram o padre. O sacerdote mandou-os entrar e exclamou: "Ele deve ser muito pesado".
O que o que carregava disse: "ele não pesa, ele é meu irmão. (He ain't heavy, he is my brother) Não eram irmãos de sangue realmente. Eram irmãos de rua.
O autor da música soube do caso e se inspirou para compô-la. E da frase fez-se o refrão. Esses dois meninos, foram adotados pela instituição."Missão dos Orfãos", em Washington, DC.
A gravação de The Hollies, que contou com Elton John no piano, foi lançada no Reino Unido em 01 de setembro de 1969, onde alcançou a posição # 3 e em 1 de dezembro de 1969 nos EUA (# 7). A canção, foi relançada no final de 1988 no Reino Unido após a sua utilização em um anúncio de televisão para a Miller Lite cerveja. Alcançou o 1 º lugar na tabela por duas semanas em setembro de 1988.
The road is long A estrada é comprida
With many winding turns Com muitas curvas difíceis
That leads us to Que nos leva a
Who knows where, who knows where Quem sabe onde, quem sabe onde
But I'm strong Mas eu sou forte
Strong enough to carry him Forte o bastante para carregá-lo
He ain't heavy, he's my brother Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão
So on we go E assim continuamos
His welfare is my concern O bem-estar dele é problema meu
No burden is he to bear Ele não é nenhuma carga para mim
We'll get there Nós chegaremos lá
For I know Pois eu sei
He would not encumber me, oh no. Ele não seria um estorvo para mim, oh não
He ain't heavy, he's my brother Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão
If I'm laden at all Agora, se estou realmente sobrecarregado
Then I'm laden with sadness Então estou sobrecarregado de tristeza
That everyone's heart (De saber) que o coração de todo mundo
Isn't filled with gladness Não está cheio de gratidão
Or love for one another Ou de amor, um pelo outro
It's a long, long road É uma estrada muito comprida
From which there is no return Da qual não há retorno
While we're on the way to there E enquanto estamos indo para lá
Why not share? Por que não partilhar?
And the load E a carga (dele)
Doesn't weigh me down at all Não vai me pesar de jeito algum
He ain't heavy, he's my brother Ele não é um peso para mim, ele é meu irmão (3x)

PAUL McCARTNEY & WINGS - WONDERFUL CHRISTMAS TIME

Um comentário:

THE BEATLES - YOU'VE GOT TO HIDE YOUR LOVE AWAY

4 comentários:
"You've Got to Hide Your Love Away" é uma canção composta por John Lennon e creditada à dupla Lennon & McCartney. A música foi gravada pelos Beatles e lançada no álbum Help!, de 1965. Foi a primeira música dos Beatles desde Love Me Do em que um músico de fora participa das gravações, foi o flautista John Scott. A canção é sobre um relacionamento que deu errado e os sentimentos ocultos de John. Tony Bramwell sugere que foi escrita para Brian Epstein, um alerta para que mantivesse suas relações homossexuais (que, na época, eram ilegais na Inglaterra) longe dos olhos do público. Epstein foi responsável pelo sucesso do começo da carreira dos Beatles. Devido a uma maior proximidade que ele tinha com John Lennon surgiram rumores que os dois tiveram um breve caso quando em viagem para Espanha em abril de 1963. John em entrevista a Playboy em 1980 negou o caso dizendo que "Isto nunca foi consumado mas nós tivemos um relacionamento muito próximo". A homossexualidade de Brian não veio a público até anos após a sua morte de overdose em 1967. O título supostamente evidencia este fato: You've Got to Hide Your Love Away - Você deve esconder seu amor. Escrita em Kenwood, foi usada no filme "Help!"durante a cena em que a atriz britânica Eleanor Bron visita o grupo para recuperar o anel perdido. O amigo de infância de John, Pete Shotton, estava com ele em Kenwood e lembra que na versão original ele cantava que se sentia "two foot tall". Só que, quando John mostrou a música a Paul, cantou por engano "two foot small",41 que Paul preferiu, então a frase foi mantida. Shotton foi à gravação em 18 de fevereiro de 1965 e acres­centou alguns "heys" aos refrões. Instrumentalmente, a música segue influência do popular e folk, cantor Bob Dylan, tendo uma cadência musical muito semelhante à Blowin' in the Wind, Don't Think Twice, It's All Right, entre outras do cantor.

BEATLEMANIA - WE LOVE YOU BEATLES

Um comentário:
“WE LOVE YOU BEATLES” é uma canção de 1964 Interpretada pelo grupo inglês “The Carefrees”. A canção chegou a ficar em 39º lugar entre as 100 mais da Billboard naquele ano. Foi baseada em “We Love You Conrad” do musical Bye Bye Birdie, e tem letra e melodia bem simples. Cada Beatle é citado de acordo com sua personalidade na época. E ainda tem yeah, yeahs e woo, woos no melhor estilo da 1ª fase dos Beatles e a explosão da Beatlemania.


Êta, sitezinho bom que é esse BLOG DO PIMENTEL, viu? http://jbpimentel.blogspot.com/
 Afinal, onde mais poderia se encontrar um pérola como esta?
BEATLEMANIACS !!! - THE WORLD OF BEATLES NOVELTY RECORDS é o nome de um álbum, lançado em 2006 que traz uma compilação de 24 faixas raras da década de 1960 dedicados aos Fab Four no auge de sua fama, incluindo gravações de The Bulldogs, The Bootles, Sonny Curtis, [Harry] Nilsson, Link Wray & The Raymen, Bobby Wilding e e tantos outros, sendo as melhores e mais conhecidas "We Love You Beatles" com The Carefrees, e "Only Seventeen" com The Beattle-Ettes. Um enorme número de registros sobre os Beatles foram gerados durante os anos 60, especialmente depois da primeira visita do grupo aos Estados Unidos no início de 1964. Na verdade, de acordo com o encarte desta compilação, mais de 200 dessas canções foram produzidas somente em 1964. Esta antologia traz 24 dessas raridades reunidas, pela primeira vez em um único álbum. O disco traz o melhor, mais divertido, e também o pior que já foi feito tendo os Beatles como tema, é uma boa oportunidade de se conhecer esse subgênero da Beatlemania, embora apenas um, o Carefrees, com "We Love You Beatles", tenha conseguido entrar no Top 40 dos EUA. Mesmo os beatlemaníacos mais fanáticos devem admitir que a maioria destes registros foram discos medíocres, quando os Beatles foram vistos muitas vezes como uma mera novidade, e uma mania passageira. Ainda assim, esses registros demonstram o poderoso e estranho fascínio de quanto a Beatlemania invadiu a cultura popular, principalmente nos Estados Unidos. Baixe agora!!!
TRACKS:
01 - The Bulldogs - John, Paul, George & Ringo
02 -The Bootles - I'll Let You Hold My Hand
03 - Dick Lord - Like Ringo
04 - The Vernons Girls - We Love The Beatles (Beatlemania)
05 - Bill Clifton - Beatle Crazy
06 - Sonny Curtis - A Beatle I Want To Be
07 - The Fondettes - The Beatles Are In Town
8 - The Twiliters - My Beatle Haircut
09 - The Four Preps - A Letter To The Beatles
10 - Nilsson - You Can't Do That
11 - Link Wray & The Raymen - Please Please Me (Take 1)
12 - The Beattle-Ettes - Only Seventeen
13 - Rainbow - John, You Went Too Far This Time
14 - Murray Kellum - I Dreamed I Was A Beatle
15 - Bobby Comstock & The Counts - The Beatle Bounce
16 - The Bon Bons - What's Wrong With Ringo¿
17 - Terry Knight - Saint Paul
18 - Gigi Parker & The Lonelies - Beatles, Please Come Back
19 - The Hi-Riders - Stamp Out The Beatles
20 - Donnie Rae & The Defiants - Beatlemania
21 - The Carefrees - We Love You Beatles
22 - Bret & Terry - Beatle Fever
23 - Bobby Wilding - I Want To Be A Beatle
24 - The Mystery Tour - The Ballad Of Paul
 DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/rar/_YyRv6pw/Beatlemaniacs_The_World_Of_Bea.html

THE RUBBER BAND - JINGLE BELL ROCK

3 comentários:

 É tão legal que parece que são os Beatles. Jingle Bell Rock é o nome de uma das mais populares canções de Natal (autor desconhecido). Foi gravada originalmente por Bobby Helms em 1957 com grande sucesso. Ao longo dos anos a canção recebeu várias versões diferentes de vários artistas. Essa do vídeo foi gravada em 1994 por uma banda dinamarquesa cover dos Beatles - RUBBER BAND - o projeto chamou-se de THE BEATMAS. Eles fizeram uma combinação genial das clássicas canções de Natal com os sucessos dos Beatles. E ficou muito legal! O único defeito desse álbum é só ter 12 músicas!

1.Jingle Bell Rock
2. Santa Claus Is Coming to Town
3. Rockin' Around the Christmas Tree
4. Last Christmas
5. Feliz Navidad
6. I Saw Mommy Kissing Santa Claus
7. Jingle Bells
8. Rudolph the Red-Nosed Reindeer
9. Mary's Boy Child
10. White Christmas
11. Silent Night
12. Bairn Is Born in Beatlehome
DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/43WUl3dS/Xmas__The_Beatmas_obaudoedublo.html

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

NOVA MÚSICA DE PAUL McCARTNEY - MY VALENTINE

Um comentário:
Paul McCartney disponibilizou hoje (19), em seu site a nova música 'My Valentine', incluída em seu próximo disco, 'Kisses on the Bottom', que será lançado em 7 de fevereiro, com algumas das músicas que mais inspiraram sua carreira. No álbum, Paul optou por uma retrospectiva musical, embora 'em versões bem diferentes', segundo ele indica em um comunicado da gravadora Universal Music España. O ex-beatle recorre às novas tecnologias para a produção deste disco, que tem a colaboração de velhos amigos, como Stevie Wonder e Eric Clapton. 'My Valentine', que conta com a participação de Clapton, está disponível por 24 horas em streaming online no site 'www.paulmccartney.com' a partir das 10h desta segunda-feira (horário de Brasília). Ela e 'Only Our Hearts', que tem colaboração de Wonder, são as únicas músicas originais de Paul neste novo trabalho. Nas outras canções, 'Kisses on the Bottom' recorre a temas clássicos, mas não tão conhecidos, de compositores como Harold Arlen e Cole Porter, e interpretados por Fred Astaire, por exemplo. 'São músicas nas quais John (Lennon) e eu baseamos muitas de nossas coisas', explica o ex-beatle no comunicado. 'Eu achava essas músicas simplesmente mágicas. E quando passei a compor minhas próprias músicas, comecei a achar uma maravilha a forma como foram feitas'. Com a produção do ganhador de um Grammy, Tommy LiPuma, e com a participação de Diana Krall e sua banda, o disco 'Kisses on the Bottom' - no qual Paul cantou pela primeira vez sem tocar nenhum instrumento - foi gravado nos estúdios Capital de Los Angeles, Nova York e Londres ao longo de 2011.

SMILE - O DISCO PERDIDO DOS BEACH BOYS

3 comentários:
Smile foi um álbum idealizado, e não-realizado pelos “The Beach Boys (Brian Wilson), em 1967, (apenas 5 anos depois dos Beatles tomarem aquelas bolinhas e virarem o mundo de pernas pra cima. O que era para ser um dos mais aguardados álbuns da história, foi abortado na fase em que estaria-se montando as gravações do disco. Agora, finalmente após 44 anos, o álbum foi lançado em 1 de novembro de 2011 pela Capitol Records, intitulado como “The Smile Sessions”, apenas com as gravações da época. Segundo Alan Boyd e Mark Linett, o disco foi finalizado e reconstruído da forma mais próxima como idealizado na época por Brian Wilson. Este lançamento é parte da comemoração de 50 anos de fundação do grupo, que completa em 2011.
Em 1966, perto de terminar album Pet Sounds, Brian Wilson compôs a canção Good Vibrations e trabalhou nela por seis meses (de março a setembro de 66), enquanto os outros Beach Boys saíam em turnê. Para as gravações, Brian utilizou uma técnica conhecida como "gravação modular", que consiste em gravar vários trechos curtos, para montá-los depois ao seu gosto, o que oferece várias possibilidades para a estrutura começo-meio-fim de uma canção. Brian estava em pleno auge criativo como produtor, arranjador e compositor. Pet Sounds, album lançado durante as gravações de Good Vibrations, já era uma indicação clara dos avanços do artista, que agora começava a planejar sua obra máxima: Smile.
Trabalhando com o letrista Van Dyke Parks e gravando com músicos de Los Angeles no mesmo "esquema modular" enquanto a banda saía em turnê, Brian Wilson se empenhou em fazer o disco definitivo do Rock Psicodélico, que apenas começava a despontar na época. Instrumentos exóticos para o rock foram empregados, tais como theremin e xilofone, além de orquestras e sons de animais, e até de incêndios.
No final do ano, os Beach Boys retornaram da estrada para gravar os vocais em SMiLE, e os problemas começaram. Mike Love, o principal vocalista e letrista da banda, foi quem mais desaprovou as novas músicas, considerando-as ousadas demais e muito diferentes do que o público estava acostumado a ouvir. Nesse momento, a gravadora Capitol Records começou a pressionar para que o album ficasse pronto para o lançamento, o que ainda estava longe de acontecer. Brian Wilson, perfeccionista, não conseguia se satisfazer com o resultado das gravações, querendo aperfeiçoá-las sempre mais, e essa sua postura atrapalhou o lançamento do single seguinte: Heroes and Villains, música que teve inúmeras versões até ser finalmente lançada. Abusando do LSD e desgastado pelas tensões envolvendo seu trabalho, o artista começou a dar sinais de distúrbios mentais, o que comprometeu ainda mais o progresso da obra.
Em março de 1967, cansado de explicar suas letras metafóricas para Mike Love, Van Dyke Parks simplesmente abandonou o projeto que agora já se estendia por quase um ano sem previsão de ser concluído. As gravações eram confusas, gerando inúmeros trechos de músicas em diferentes versões, o que para muitos era um quebra-cabeça musical e só na cabeça de Brian fazia sentido.
Nesse mesmo mês, Brian Wilson escutou no rádio uma nova música dos Beatles: “Strawberry Fields Forever”, e sentiu que eles já haviam "chegado lá", na "disputa" pela super-producão do rock. Só que “Srawberry Fields” (lançada como compacto junto com “Penny Lane” era só a ponta de um iceberg que iria acabar com Wilson e praticamente definiria o futuro dos “Garotos da Praia”. No dia 1º de junho de 1967, foi lançada uma bomba atômica! O álbum Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, também dos Beatles. Também de Paul McCartney. Os Beatles (Paul), fizeram o dever de casa direitinho e trabalharam inspirados em Pet Sounds, considerado por Paul McCartney o melhor album de todos os tempos.
Depois desse episódio, mais dois meses se seguiram com gravações cada vez mais esporádicas, até que no final de 1967 o projeto foi abortado de vez. Algumas das músicas que já estavam prontas, ou quase prontas, como "Cabin Essence", "Our Prayer", e "Surf's Up" foram incluídas nos albuns posteriores da banda, no período de 1968 a 1971. E vários lançamentos não-oficiais desse disco se seguiram desde então. Brian Wilson (sempre doidão), durante muitos anos evitou o assunto SMiLE, até que em 2004 resolveu superar seus fantasmas e completou sua obra.
Smile foi apresentado ao vivo para uma platéia entusiasmada que incluía fãs famosos como Paul McCartney e George Martin. O album foi lançado pela primeira vez no final de 2004 como um trabalho solo de Brian Wilson, (Smile de Brian Wilson), sendo sucesso de público e crítica.
Este “novo álbum original” - “The Smile Sessions”, assinado como “The Beach Boys” foi lançado oficialmente no dia 1º de novembro de 2011 em comemoração aos 50 anos de fundação dos Beach Boys. Pena não poder colocar o download. Um beijo para a querida amiga Lara Selem. Valeu!Abração!

domingo, 18 de dezembro de 2011

THE BEATLES -THE FOOL ON THE HILL

Um comentário:
Paul começou a trabalhar em "Fool OnThe Hill" em março de 1967, enquanto estava compondo "With A Little Help From My Friends", e só gravaria a música em setembro daquele ano. Hunter Davies observou Paul cantando e tocando "uma música bonita e muito lenta sobre um homem tolo sentado na colina", enquanto John ouvia olhando inexpressivamente pela janela para a Cavendish Avenue. "Paul cantou muitas vezes, substituindo por "la-la" as palavras que ainda não tinha resolvido. Quando terminou, John disse que era melhor ele escrever a letra para não esquecer. Paul disse que estava tudo bem. Ele não ia esquecer", comenta Davies. A música é sobre um "idiot savant", alguém que todos consideram um tolo, mas que, na verdade, é um visionário incompreendido. Paul estava pensando em gurus como o Maharishi MaheshYogi, que mui­tas vezes eram ridicularizados, e em um ermitão italiano sobre quem leu algo certa vez. Ele surgiu de uma caverna no final dos anos 1940 e descobriu ter perdido a Segunda Guerra Mundial inteira. Alistair Taylor relata em seu livro Yesterday uma experiência que, dizem, con­tribuiu com a imagem do tolo parado na colina criada por Paul.
Taylor recorda uma caminhada que fez com Paul e a cachorra Mar-tha pela manhã em Primrose Hill. Eles viram o sol nascer antes de perceberem que Martha tinha desaparecido. "Nós nos viramos para ir embora, e, de repente, ele estava atrás de nós. Era um homem de meia-idade, muito bem vestido com uma capa de chuva com cinto. Nada de mais, você pode pensar, mas ele surgiu atrás de nós do topo da colina em silêncio absoluto", escreveu Taylor.
Alistair Taylor - http://obaudoedu.blogspot.com/2011/08/alistair-taylor-um-cara-gente-boa.html
Tanto Paul quanto Taylor estavam certos de que ele não estava lá segundos antes porque estavam vasculhando a área à procura da cachorra. Ele parecia ter surgido como um milagre. Os três trocaram cumprimentos, o homem comentou algo sobre a paisagem e foi embora. Quando olharam em volta, ele tinha desaparecido "Não havia sinal dele. Ele sumiu do topo da colina como se tivesse sido levado pelo vento! Ninguém poderia ter corrido para se esconder atrás das árvores mais próximas, que eram tão finas, no tempo em que viramos as costas, e ninguém conseguiria ter corrido para o outro lado da colina", diz Taylor.
O que atiçava o mistério era que logo antes de o homem surgir, Paul e Taylor, entusiasmados com a linda vista de Londres e com o nascer do sol, estavam divagando sobre a existência de Deus. "Paul e eu tivemos a mesma sensação estranha de que algo especial tinha acon­tecido. Sentamos no banco um pouco trémulos, e Paul disse 'que diabos você acha que foi isso? Que estranho. Ele estava aqui, não estava? Nós falamos com ele?'." Taylor continua: "De volta a Cavendish, passamos o resto da manhã falando sobre o que vimos, ouvimos e sentimos. Parece uma fantasia provocada pelo ácido dizer que tivemos uma experiência religiosa em Primrose Hill naquela manhã, mas nenhum de nós tinha tomado nada. Uísque e coca-cola foram as únicas coisas em que tocamos na noite anterior. Nós dois sentimos que tínhamos vivenciado uma experiência mística, mas nenhum dos dois quis nomear, nem mesmo para o outro, o que ou quem vimos no topo da colina naqueles breves segundos". Em Magical MysteryTour, a canção foi usada sobre uma sequência em que Paul contempla Nice do alto de uma colina.

OS BARBUDÃO - TUDO VAI PASSAR...

3 comentários:

PAUL McCARTNEY - FOR NO ONE

3 comentários:
“For No One” é uma canção escrita por Paul McCartney, creditada à dupla Lennon & McCartney ", que apareceu originalmente no sétimo álbum gravado pelos Beatles – Revolver, em 1966. É uma canção pop num estilo barroco sobre o fim de um relacionamento. Foi um dos trabalhos mais maduros e pungentes de McCartney até então. Paul compôs a canção, cujo título provisório era “Why Did It Die?”, depois de uma briga com Jane Asher, em férias num chalé em Klosters, uma estação de esqui suíça em março de 1966. Ele afirma que escreveu pensando numa garota imaginária, uma típica trabalhadora (vale lembrar o quato a insistência de Jane em ter sua própria carreira o incomodava). A canção foi gravada em 9, 16 e 19 de maio de 1966. McCartney cantou e tocou clavicórdio (alugado da empresa de George Martin AIR), piano e baixo, enquanto Ringo Starr tocou bateria e tamborim. John Lennon e George Harrison não participaram da gravação. O solo de trompa foi por Alan Civil, músico profissional, britânico descrito pelo engenheiro de gravação Geoff Emerick como o "melhor trompista de Londres". Durante a sessão, Civil encara o desafio de tocar a partitura escrita por Paul e George Martin, com notas agudas demais para o instrumento. John Lennon diria anos depois sobre a canção: "É uma das minha favoritas dele, um bom pedaço do seu trabalho". Confira alguns artistas que já tiraram uma casquinha em cima da criação de McCartney: Cilla Black, Chet Atkins Floyd Cramer, Liza Minnelli, Blackwater Park, Maceo Parker, Emmylou Harris, Caetano Veloso, Maureen McGovern, Andrea Marcovicci, Rickie Lee Jones, Anne Sofie von Otter and Elvis Costello, Meret Becker, Peter Mulvey, Gregorian Chants, Pat DiNizio, Rick Springfield, Diana Krall, The Farewell Drifters, Elliott Smith, DJ Earworm e Christina Trillo. A gente fica com o criador e criatura, versão do filme/álbum Broadstreet de 1984.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

RAUL SEIXAS - EU NASCI HÁ 10 MIL ANOS ATRÁS

2 comentários:
Enviado por Antonio Estevam. Valeu, abração!

E por falar no Maluco Beleza, o filme “Raul Seixas - O Início, o Fim e o Meio” é um documentário sobre vida e obra do maior ícone do rock brasileiro, desvendando suas diversas facetas, suas parcerias com Paulo Coelho, seus casamentos e seus fãs, que ele continua a mobilizar 20 anos depois de sua morte. Conta com depoimentos de Paulo Coelho, Nelson Motta, Tom Zé, Pedro Bial e Caetano Veloso. A direção é de Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel. A estréia está marcada para 27 de Janeiro de 2012. Confira o trailer:

THE BEATLES - ONE AFTER 909

3 comentários:

THE BEATLES - I'VE GOT A FEELING

Um comentário:

PAUL McCARTNEY EM SÃO PAULO - 2010 - "MY LOVE" - FENOMENAL!

Um comentário:

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

"I AM SAM" - UMA LIÇÃO DE AMOR - ATUALIZADA

6 comentários:
A primeira (e única) vez que o filme/trilha "I AM SAM - Uma lição deAmor" apareceu aqui no Baú foi no dia 25 de outubro de 2009 por sugestão da nossa querida amiga Lara Selem. De lá para cá, muitos amigos sempre pedem para atualizar o link com a trilha sonora singular e magnífica. Aí está!
O filme “I AM SAM” – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança de Sam. Diante de tal situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão. Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar a criança novamente com o pai. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor. O filme inteiro é cheio de referências aos Beatles e o que é melhor: a trilha sonora é toda de autoria de John Lennon e Paul McCartney!

01. AIMEE MANN & MICHAEL PENN - Two of us
02. SARAH MCLACHLAN -
Blackbird
03. RUFUS WAINWRIGHT -
Across the universe
04. WALLFLOWERS - I'm looking through you
05. EDDIE VEDDER -
You've got to hide your love away
06. BEN HARPER -
Strawberry fields forever
07. SHERYL CROW -
Mother nature's son
08. BEN FOLDS -
Golden slumbers
09. VINES - I'm only sleeping
10. STEREOPHONICS -
Don't let me down
11. BLACK CROWES -
Lucy in the sky with diamonds
12. CHOCOLATE GENIUS - Julia
13. HEATHER NOVA - We can work it out
14. HOWIE DAY - Help!
15. PAUL WESTERBERG - Nowhere man
16. GRANDADDY - Revolution
17. NICK CAVE - Let it be
E você pode baixar agora mesmo o discão com as feras, clicando no link:
 Essa versão que a gente confere a seguir é a matadora Revolution com a banda "GRANDADDY" - formada na California em 1992. Simplesmente, demais! Pena que não tenha um vídeo bacana. Quem sabe se eles até não aparecem por aqui numa postagem especial. Vocês é que mandam!

GEORGE HARRISON - ALL THINGS MUST PASS

5 comentários:
Em novembro de 1968, depois de finalizar seu trabalho no White Álbum, George Harrison foi para Woodstock encontrar Bob Dylan. Lá ele conviveu com The Band, antiga banda de apoio de Dylan, que tinha acabado de gravar Music From Big Pink.
O álbum foi visto na época como uma reação contra os excessos do psicodelismo e um retorno ao mainstream da música americana. A objetividade do nome do grupo e a simplicidade rústica de suas fotos de divulgação sugeriam um desvio do surrealismo e um retorno às raízes da cultura americana.
A música deles era especialmente atraente aos músicos das antigas cansados da histeria dos fãs. Esse foi um elemento decisivo, por exemplo, no rompimento do Cream. "Peguei as fitas de Music From Big Pink e pensei que era isso o que eu queria tocar — não solos compridos e arranjos encrencados; só músicas boas e simples", ele explicou em 1974.
A canção "All Things Must Pass", de George, tocada durante as sessões de gravação em janeiro de 1969 e gravada sozinha em 25 de fevereiro, era uma tentativa de captar a mesma sensação que a Band trazia no single The Weight". Aliás, quando George mostrou a composição inteira pela primeira vez para John e Paul, ele falou da Band e de sua música com um declarado entusiasmo.
A letra era baseada em um poema do livro de Timothy Leary, Psychedelic Prayers After The Tao Te Ching (Poets Press, Nova York, 1966). Era uma 'tradução do inglês para o 'psicodelês' de parte do capítulo 23 do Tao que Leary intitulou "All Things Pass": "All things pass/ A sunrise does not last all morning/ All things pass/ A cloudburst does not last all day...". Como George admitiria: "Eu me lembrei de uma dessas preces e tive a ideia".
Apesar das frequentes referências de George à música enquanto os demais gravavam, ela não foi levada em consideração nem para Let It Be nem para Abbey Road. Em vez disso, tornou-se a faixa-título do seu álbum solo de estreia em dezembro de 1970, que chegou ao número 4 na parada de álbuns britânica e ao topo das paradas americanas.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

SHOCKING BLUE - VENUS - LINK RENOVADO

4 comentários:
Postagem publicada originalmente em 26 de novembro de 2009
Shocking Blue foi uma banda de Rock/Pop criada na Holanda pelo guitarrista Robbie Van Leeuwen em 1967 junto com o baterista Cor Van Beek, o baixista Klaassje van der Wal e o cantor Fred de Wilde. Chamavam-se apenas “SHOCKING” e gravaram um disquinho que fez um sucesso modesto em sua terrinha natal. Tempos mais tarde, seu empresário foi numa festa que estava sendo animada pela banda Bumble Bee, e lá, conheceu MARISKA VERES,que rapidamente assinou um contrato com os Shocking. Tornou-se a Lead da banda, mudaram o nome para “SHOCKING BLUE” e emplacaram pelo menos três gandes sucessos. Mas nada que se compare com “VENUS”. Um sucesso absoluto e matador! Gravada e regravada milhões de vezes pelos melhores artistas do "pop" mundial. “VENUS” explodiu no mundo inteiro e ainda hoje é capaz de causar emoções das mais variadas.Mariska tinha a voz rouca, forte, uma maquiagem pesada e roupas que lhe davam um ar completamente hermafrodita. “VENUS” deu a banda fama e grana. Mas é difícil aguentar dois anos nas paradas. Só os grandões conseguem! E logo chegaram ao fim. Em 1971 o guitarista Robbie Leeuwen deixou a banda por achar que era o líder. Mariska continuou, mas nunca mais conseguiria algo que se comparasse com “VENUS”.
Depois do fim do Shocking Blue, Mariska tentou seguir carreira solo no Pop e Eurodance. Ela morreu em 2 de dezembro de 2006 com 59 anos de câncer, pesando mais de 100 quilos.

Para fazer o DOWNLOAD do discão, clique no link:
http://www.4shared.com/file/0YuZ0tdU/Shocking_Blue_-_20_Greatest_Hi.html

MERSEYBEAT- STORY OF THE '60S LIVERPOOL SOUND

Um comentário:

CD 1 - Merseybeat - Story Of The '60s Liverpool Sound

01. Billy Fury - My Advice (1:19)
02. The Three Bells - Stealy Date (1:56)
03. The Beatles - Ain't She Sweet (2:12)
04. Gerry & The Pacemakers - How Do You Do It? (1:55)
05. The Big Three - Some Other Guy (1:47)
06. The Searchers - Sweets For My Sweet (2:28)
07. Johnny Sandon & The Remo Four - Lies (2:06)
08. The Searchers - Love Potion N°9 (2:06)
09. The Chants - I Don't Care (1:58)
10. The Undertakers - Money (That's What I Want) (2:54)
11. Jeannie & The Big Guys - Boys (2:07)
12. Tommy Quickly And The Remo Four - Kiss Me Now (1:55)
13. The Breakaways - Here She Comes (2:27)
14. The Swinging Blue Jeans - Hippy Hippy Shake (1:45)
15. The Trends - All My Loving (2:11)
16. The Searchers - Needles And Pins (2:14)
17. The Undertakers - Just A Little Bit (2:26)
18. Jeannie & The Big Guys - I Want You (2:31)
19. The Breakaways - He Doesn't Love Me (1:58)
20. The Chants - Then I'll Be Home (1:54)
21. The Trends - Way You Do The Things You Do, The (2:41)
22. The Remo Four - Sally Go 'round The Roses (2:25)
23. Johnny Sandon With The Remo Four - Some Kinda Wonderful (2:16)
24. The Wackers - Love Or Money (2:34)
25. Tony Jackson & The Vibrations - Bye Bye Baby (2:31)

DOWNLOAD:
http://www.4shared.com/file/G3znVb6m/Merseybeat_1_-_Story_Of_The_60.html


CD 2 - Merseybeat - Story Of The '60s Liverpool Sound
01. The Undertakers - If you don't come back (2:40)
02. The Searchers - When you walk in the room (2:24)
03. Tommy Quickly And The Remo Four - The Wild Side Of Life  (2:13)
04. Mark Peters & The Silhouettes - Don't Cry For Me (2:36)
05. Tony Jackson & The Vibrations - Fortune Teller (2:42)
06. Greta Ann - Sadness Hides The Sun (2:54)
07. Tony Jackson - Stage Door (2:26)
08. Paddy Klaus & Gibson - I Wanna Know (2:16)
09. The Mastermind - She Belongs To Me (2:46)
10. Jimmy Tarbuck - Wastin' Time (2:30)
11. The Searchers - take me for what I'm worth (2:42)
12. The Koobas - Take Me For A Little While (2:07)
13. Jason Eddie & The Centremen - What' Cha Gonna Do Baby (2:11)
14. Paddy Klaus & Gibson - No Good Without You Baby (2:13)
15. The Cryin' Shames - Please stay (3:15)
16. The Merseys - Sorrow (2:14)
17. The Koobas - A place I know (2:12)
18. The Searchers - Take It Or Leave It (The Koobas) (2:48)
19. Paddy Klaus & Gibson - Quick Before They Catch Us (2:06)
20. Jason Eddie & The Centremen - Singing The Blues (2:29)
21. Chris Curtis - Aggravation (2:02)
22. The 5 A.M. Event - Hungry (2:27)
23. Eddie Cave & The Fyx - It's Almost Good (2:34)
24. The Kirkbys - It's a crime (2:17)
25. Cryin' Shames - Nobody Waved Goodbye (2:50)

LINK ABSOLUTAMENTE FANTÁSTICO E IMPERDÍVEL

5 comentários:
Clique nas imagens para ampliar

Um Santo da Internet, uma alma boa e generosa, que não consegui identificar o nome, resolveu compartilhar com todos nós, todas as imagens que scaneou do (ainda inédito por aqui) livro "George Harrison - Living In The Material World". Dezenas dessas fotos nunca haviam sido publicadas antes. Todas as imagens estão grandes e com uma resolução ótima. Milagres da globalização... viva!

VOCÊ JÁ ENTROU NOS SITES DOS BEATLES HOJE?

3 comentários:

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

LOUISE HARRISON QUER ESCREVER BIOGRAFIA DOS BEATLES

3 comentários:
Tentando pegar uma carona na Harrisonmania, deflagrada com o filme-documentário Living In The Material World, de Martin Scorsese, Louise Harrison, irmã mais velha do ex-beatle George Harrison, revelou em entrevista ao jornal "Sarasota Herald-Tribune" que está escrevendo uma biografia sobre o músico morto em 2001. "Tanta porcaria tem sido escrita sobre George e os Beatles. Metade delas, por pessoas que passaram talvez uma hora com a banda num avião. Acho que é meu dever contar a verdade", disse Louise, de 80 anos, à publicação. Ela revela que já concluiu a maior parte do manuscrito da obra, que espera ver publicada em 2012 ou 2013. Ainda sem título, o livro deve incluir registros dos Quarrymen (banda considerada o embrião dos Beatles), da primeira turnê norte-americana dos Fab Four e fotografias e correspondências do irmão caçula nunca antes publicadas. Empresária da banda-tributo Liverpool Legends — criada por ela em Branson, Missouri (EUA), onde vive —, Louise morava nos Estados Unidos dos anos 60 e passava informações sobre o mercado norte-americano ao então empresário da banda, Brian Epstein. "Eu o avisei de que os Beatles não estourariam por aqui, e que eles realmente precisariam se apresentar do 'The Ed Sullivan Show' (programa de sucesso da TV americana nos anos 60 e 70), sobre o qual nunca tinham ouvido falar", destacou. Louise também desfaz o mito de que George era o beatle "mais quieto". "No fim de semana em que eles voaram para Nova York, para participarem do programa, george estava muito doente. Ele havia tomado algumas injeções e feito nebulização, e fui encarregada de cuidar dele.Tinham dito que ele deveria usar sua vo o mínimo possível. Por isso ficara tão quieto durante as entrevistas coletivas, e a imprensa pensou que ele fosse o mais silencioso. George costumava rir disso". Quem também contribui com o livro é o ex-marido de Louise, Walt Kane, que relembrou a angústia de George após o assassinato de John Lennon. "George eletrificou as cercas e contratou um guarda-costas. Ele dizia: 'Basta apenas um maníaco para dar cabo de mim'. Ele se cansou da fama. Queria ser apenas um jardineiro", afirmou Walt ao "Sarasota Herald-Tribune".