A personagem de Arsan apareceu de várias formas diferentes nos últimos anos, incluindo uma série de ficção científica feita para tv à cabo nos anos 90 chamada Emmanuelle in Space, estrelando a atriz e modelo estadunidense Krista Allen, na época em início de carreira. Embora Krista Allen, que depois foi estrela em Baywatch e em outros filmes, tenha dito que se arrepende de seus filmes adultos no papel de Emmanuelle, ela continua sendo vastamente identificada como a personagem.
No Brasil, os filmes de Emmanuelle ficaram famosos por sua exibição no bloco Cine Band Privé da Rede Bandeirantes durante os anos 90 e começo dos anos 2000, com as séries estreladas por Marcela Walerstein e Krista Allen. Sylvia Kristel, a mais famosa "Emmanuelle" no país durante muito tempo, visitou o Brasil quando da liberação do seu filme de 1974, que aconteceu em 1979. Durante os compromissos promocionais, foi convidada e participou de algumas cenas da telenovela da Rede Globo Espelho Mágico, tendo como cicerone o personagem de Carlos Eduardo Dolabella. E, para fechar com chave de ouro esta postagem, um vídeozinho meia-boca com o tema original de Emmanuelle, com Pierre Bachelet.
5 comentários:
fomos embalados pela doce Emmanuelle, ela que fora responsável pela iniciação fantasiosa sexual, prematura de muitos de nós, sem sombra de dúvida Emmanuelle foi um marco nas nossas gerações, muito me apraz rever algumas cenas ouvir a trilha e principalmente conhecer um pouco mais desta que foi a musa inspiradora e quase responsável pela minha burcite e pela minha ler rsrsrs, valeu brou.
A rainha das mãos calejadas e dos sonhos de muitos jovens com os rostos cheios de espinhas.
Merecida homenagem.
GOstei bastante do seu post,nao particularmente pelo historico, que esta muito bom,e me fez aprender, mas o motivo é que estou fazendo uma pesquisa sobre a imagem turistica do brasil no exterior e o apelo ao pais como edenico, o paraiso parece que esta traduzido no filme emanuelle 4 onde colocam canas do rio, samba, praia, papagaios, "sexualidade"... algo assim ainda nao vi o filme mas estou super curiosa p ver, pois ajuda a reforçar o apelo negativo imagetico de pais sexual, digo negativo do ponto imagetico! Muito legal seu post bjs
Muito bom o post, faz nos voltar no tempo, relembrar os primeiros passos para a descoberta e o mecanismo do nosso corpo. Particularmente, foi minha primeira vez solitário, e que o impulso me ensinou como fazer...
A belíssima e inesquecível Emmanuelle é o grande mito sexual europeu do mundo inteiro até os dias de hoje tendo sido interpretada no cinema por inúmeras atrizes lindíssimas e famosas feito ela própria.
Postar um comentário