sexta-feira, 3 de julho de 2009

DIA TRISTE NA HISTÓRIA DO ROCK

BRIAN JONES - A PEDRA QUE PAROU DE ROLAR

Brian Jones, membro fundador dos Rolling Stones ficou conhecido pela sua versatilidade musical, tocando vários instrumentos diferentes, ainda que se tenha notabilizado como guitarrista da banda. Músico de origem clássica, era inicalmente o único músico da banda capaz de ler e escrever partituras. Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso, Brian inveredou no uso desregrado de drogas, o que lhe valeu a demissão do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado morto na piscina de sua casa, Cotchford Farma, em Sussex, antiga casa do escritor A. A. Milne, criador do Ursinho Pooh, que o músico adorava. Desde sua morte, tida oficialmente como acidental, muitas dúvidas e livros encheram a mídia, alimentando muitas teorias conspiratorias. Apesar dos poucos anos de vida é considerado um dos mentores do estilo adotado pela banda. No final do filme Stoned feito em 2005, é revelado que a morte de Brian, foi causada por Frank Thorogood, um dos empreiteiros que trabalhava em reformas na casa de Brian. Frank confessou o crime em 1993, em frente ao túmulo do músico, que tinha 27 anos.

Brian Jones fotografado por Linda Eastman, futura senhora McCartney.

JIM MORRISON - 8/12/1943 - 3/07/1971

Jim Morrison , morreu em 3 de Julho de 1971, em Paris aos 27 anos de idade. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose,pois embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína, Pam fazia-o (morreu de overdose em 1973) e é sabido que nesse Verão correu Paris à procura de heroína de uma pureza invulgar. Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo americano. Morrison referiu-se a si próprio como sendo o nº 4 a morrer misteriosamente, tendo sido os três primeiros Jimi Hendrix, Janis Joplin e Brian Jones (todos mortos com 27 anos) O relatório oficial diz que foi “ataque de coração” a causa da sua morte. Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise em Paris.

3 comentários:

Vânia Junqueira disse...

Oh hey Baby!!!

Quanta diversidade nesta gama de gente. Quanta perda enlouquecida!

E como se não bastasse perdemos o nosso querido performer talentoso (sem entrar em detalhes!) o grande, o mega, o artista incrível Micheal Jackson.

Todo dia Natália vinha, antes do ocorrido, assistindo seus clipes, e às vezes, dos que o imitavam do avesso, e ria a valer,(nem sabe qual a diferença do sentido, nesta situação particular, que ao invés de dizer "Beat It" dizia "Eat It", naturalmente, faturando alto, nesta imitação barata, em cima das costas do outro, não é?) então, eu solicitei a ela que não o fizesse _ quem somos nós para ficarmos julgando quem quer que seja? _ Natália está sempre ligada e disse que ele sabia que ia morrer... ela é muito intuitiva e tem onze, isso a faz ser demais neste mundo onde todos vivemos numa espécie de overdose magnânima... será que estou ficando com a razão mais bacana ou já perdi o resto que me resta? Como diria o Mestre Oogway (ou algo assim), do filme Kung Fu Panda: "I don't know...!"

Beat It!!!

VJ.

Marco disse...

Nosso Peter também foi aos 27, assim como Kurt Cobain. Parece que o bicho pega quando os trinta se aproximam.

Edu disse...

Esse barbudão ficou parecido com o CHARLES MANSON...