sábado, 11 de julho de 2009

JOHN LENNON E O NÚMERO 9

Os mais famosos "noves" da história pop/rock cabem a John Lennon, que nasceu dia 9 de Outubro. O seu filho Sean também. Nos discos, usou o nove três vezes no título de canções. Brian Epstein, que seria o manager dos Beatles, viu-os pela primeira vez ao vivo no Cavern, em Liverpool, em 9 de Novembro de 1961. E seria num outro dia 9, o de Maio de 1962, que o mesmo Brian Epstein asseguraria a assinatura do contrato da mítica banda com a EMI. Canções & Álbuns: “One After 909″, “Revolution No. 9″,“#9 Dream”. Esta música fazia parte do nono álbum solo de John Lennon, o qual foi lançado em nono mês de 1974. A canção ficou em nono lugar nas paradas de sucesso, e tem um verso que tem nove silabas, “Ah, bowakawa, pousse pousse.” Seu álbum, Mind Games, tem nove letras. Outro álbum de Lennon tem 9 letras. O disco foi seu tributo ao classic rock e era intitulado: Rock 'n' Roll. John nasceu às 6:30 p.m. 6 + 3 + 0 = 9.
Quando foi baleado, em 8 de dezembro de 1980, já era 9 de dezembro em sua cidade natal, Liverpool, na Inglaterra. Liverpool tem nove letras. Nove palavras compõem a mais importante frase de uma das músicas de John. All we are saying, is give peace a chance. [Tudo que dizemos é: dê à paz uma chance]. (9 palavras em Português também.) Os nomes combinados de John Ono Lennon e Yoko Ono Lennon contêm nove “Os”. O número do ônibus escolar da escola primária de John era 72. 7 + 2 = 9. Lennon morou em um apartamento de número 72 em Nova York. McCartney, seu melhor amigo durante a maior parte da sua vida, tem 9 letras.


JOHN LENNON - #9 DREAM

2 comentários:

Vania Cecília disse...

O nove é tudo...

É tudo o nove...

Nasce e morre nove...

Transforma o nove...

Cru fica cozido... nove!

No, No, No, nine, nove!

Ne, ni, ve, no... nove!

Ainda... no... vê?! Anda! 9

VJ. nove, veno, nove, veno...

Uh! UUUUUUUUU!!!

Cristiane disse...

Eu me dei conta que a minha vida tbm é toda ligada ao número nove meu nome tem nove letras a soma de dois dos meus sobrenomes dão 9 , eu nasci no dia 9.9.1992 e ja eram quase 9 horas