segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 DE JULHO - DIA DO AMIGO

O Dia do Amigo foi criado pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, em homenagem à chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, inclusive no Brasil. E para completar, hoje é também aniversário de um dos meus melhores amigos. O genial Marco Miranda, meu eterno dupla e autor dos melhores livros infantis publicados no país! Entre suas obras destacam-se: O Paradeiro do Padeiro, A Menina que sonhava, A Menina que queria ser Gambá, Nonato Carrapato Chato e o melhor de todos O HOMEM DO CHAPÉU GRANDE. Parabéns, Badfinger! Abração!


Em homenagem ao meu amigo Marcão e a todos os meus amigos que me ajudam a carregar esse baú imenso, a versão arrasadora de JOE COCKER para o clássico dos Beatles WITH A LITTLE HELP FROM MY FRIENDS. É isso aí! Abração a todos!

11 comentários:

Leandro disse...

Parabéns, Marcão!

KRÜGER disse...

Parabéns Marcão!!! Vou tomar umas por ti hj!!!

Marco disse...

Valeu, Edu, amigo de trabalho, do rock, do dia após dia. Com você aprendi muito sobre o que significa ser amigo. Não importa o tempo, não importa a distância. Obrigado por tudo nestes anos todos. Podes crer, amizade. Fico honrado com a homenagem.
Grande abraço.

cicero venancio disse...

felicidades ,Marcão.

Anônimo disse...

MARCO MIRANDA: Esse "homem do chapéu grande" existe? como posso conseguir? Não consegui me identificar porque não consegui fazer a tal conta do g-mail. Como faço pra comprar o livrinho? Os desenhos são do edu???

Edu disse...

De que vale tudo isso, se você não está aqui

Edu disse...

Subas, aquele abraço BADFINGER!

Marco disse...

Falô, rapaziada. Qualquer dia a gente se encontra pra botar a cachaça em dia.
Grande abraço.

Marco disse...

Caro ou Cara pessoa sem nome,

Sim, todas as ilustrações do Chapéu Grande são do Edu. Tem muito mais de onde sairam estas, cada uma mais legal que a outra. O livro está em processo de editoração, só deve ser lançado em 2010. Teremos a versão narrada em versos, para crianças menores, e também em prosa, para os maiores. Enquanto isso divirta-se com os outros livros. Mande um email para chapeugrande@hotmail.com e direi como comprar os livros.
Um abraço.

PS. Edu, acabei vendendo meu peixe no Baú. Valeu. Põe na conta hehehe...

Anônimo disse...

Velho Johnny
Entro para dar um grande abraço no Marcão, no Edu e em todos os amigos que vibram com este espaço democrático!

Anônimo disse...

Esse chapeu grande brincado com as estrelas é puro Paul McCartney. Parabéns pra dupla!