segunda-feira, 3 de agosto de 2009

TODA A SENSUALIDADE DA VAMPIRELLA

A Vampirella é a personagem de quadrinhos criada por Forrest J. Ackerman em 1969, e que estreou na antiga editora norte-americana Warren, nas páginas de Creepy e Eerie e que posteriormente ganhou uma revista própria. Originalmente, ela é uma vampira extraterrestre de um planeta tendo dois sóis chamado Drakulon (ou Draculon). Apesar de idealizador, Ackerman não a finalizou sozinho, tendo influência direta de outros artistas importantes como Trina Robbins e Frank Frazetta, que definiram a roupagem e o desenho original dela, respectivamente. Ela também teve outros artistas igualmente importantes para desenhá-la e lhe dar formas tão voluptuosas como Tom Sutton, José Gonzales, Enrich, Sanjulian, Gonzalo Mayo e outros.

Como se fosse a Barbarella dos quadrinhos, com várias estratégias de marketing ultilizando modelos maravilhosos para caracterizar a personagem nas capas de revista, tendo mulheres como Angelique Trouvere, Julie Strain, Sasha Knopf e tantas outras, chegando muito bem até os dias de hoje através dos traços de desenhistas famosos: Gonzales Mayo, Jimmy Palmiotti, Joe Jusko (o mais famoso) e o ulltimo por Kevin Lau (que fez a nova Vampirella mudando até o nome para Vampi).

No começo, as histórias da Vampirella passavam-se em naves espaciáis e mundos desconhecidos, lutando com vários tipos de monstros e seguindo muito o estilo de ficção em quadrinhos (que era moda na década de setenta). Suas histórias, aqui no Brasil, eram conhecidas através da revista Kripta!

Em 1980 os desenhistas e roteiristas já tratavam a Vampirella como quase humana, esquecendo as vezes que era ela uma alienigina.Vampirella é filha de Lilith e Drácula (não o conde) nascida no planeta Drakulon, onde a água, elemento essencial à vida, foi substituido por sangue.

Mesmo para muitos roteiristas as historias sobre sua origem é muito reservada porque eles não gostam de abordar muito este tema, já que ela nasceu e é estéticamente sensual os roteiristas resolveram abordar mais a sensualidade da Vampirella colocando-a com parceirass femininas (afinal foram estas histórias que venderam mais na década de oitenta e noventa) usando e explorando todo o desempenho sexual da heroína.

Conheça o site oficial da irressistível Vampirella:
http://www.vampirella.com/

6 comentários:

Gilson disse...

JESUISSSSSS, Ronaldooooo..., Adriano c tá me ouvindo, e até o cadê o chinelo, realmente uma brasa mora, eita que esssa eu num alembro naum, mais bem que uma vampiresca dessa pudia me levar pro caixão dela, uuuuuuuuterê

Anônimo disse...

Onde estão os Beatles nessa merda?

Edu disse...

Não sei. Agora estou com a cultura pop. Fala "Õi" pra ele, pops!
- Ôi!

Anônimo disse...

Vaiii...

Marco disse...

Esse anônimo é meio Zé Ruela. Fica falando merda e nem tem coragem de se identificar. Isso é que é falta de cultura pop.

Alex Pinheiro disse...

vampirella me fez delirar com sua gostosura quando adolescente nos anos 70_junto com o catecismo do zéfiro o delírio era completo_