segunda-feira, 17 de agosto de 2009

O ÚLTIMO DIA DE ELVIS PRESLEY

O rei do rock, Elvis Presley, na véspera de 16 de agosto de 1977 foi ao dentista no fim da noite, e jogou squash antes de seu último sono em vida. Mas antes da partida, sentou-se ao piano que fica próximo à quadra e tocou a música Blue Eyes Cryin in the Rain, do disco From Elvis Presley Boulevard Memphis Tennesse, de 76, para amigos. Foi sua última performance. Como tinha sérias dificuldades para dormir, Elvis acabava trocando o dia pela noite. Durante os anos 70, o Rei fechava a sala de projeções do Memphian Theater para comandar suas sessões cinematográficas, quando, na maioria das vezes, assistia a filmes de caratê. Mas na noite do dia 15, Elvis resolveu ficar em casa.

Naquele mesmo dia, segundo seu assistente de palco, Charlie Hodge - conhecido por entregar os lenços no palco -, o ídolo estava entusiasmado com seu projeto de abrir uma produtora de filmes, quando se dedicaria a atuar, apenas em papéis dramáticos, e dirigir. Sua namorada na época, Ginger Alden, disse que Elvis só conseguiu dormir por volta das 9h da manhã do dia 16. Ela ainda pediu para que ele não abusasse do uso dos calmantes para dormir. A resposta foi algo do tipo “está tudo sob controle”. Ginger escutou Elvis acordar. Ela conta que o namorado pegou um livro e foi ao banheiro. Alden ainda fez uma brincadeira. “Não vá dormir no banheiro enquanto lê o livro.” E Elvis respondeu: “Pode deixar.” Estas foram suas últimas palavras. Presley continuou no banheiro enquanto ela voltava a adormecer. Assim que abriu os olhos na enorme cama de tecido marrom do quarto do Rei, Ginger Alden chamou por Elvis. Não tendo resposta, ela prontamente se levantou e foi ver o que estava acontecendo, já imaginado que o cantor tivesse pegado no sono. Mas ao abrir a porta, a jovem se deparou com o astro desmaiado. Rapidamente, Ginger chama pelo road manager Joe Espósito, que ali, fez a primeira tentativa de “traze-lo” de volta. A ambulância foi chamada. Apesar de os paramédicos terem prestado socorro e das tentativas de reanimá-lo no hospital Batista de Memphis, acredita-se que Elvis já fora encontrado morto.

Às 15h30, horário da cidade, foi anunciado o falecimento de Elvis Aron Presley. A autópsia revelou óbito por arritmia cardíaca, além de ter sido observado aumento no volume do fígado. Antes da queda fatal, o que será que passou pela cabeça de Elvis Presley? Ao sentir a forte dor no peito, o Rei talvez tenha se apavorado com a sensação de que aqueles eram os últimos momentos de sua existência. E, infelizmente, de maneira precoce, foram. Aos 42 anos, Elvis morria na tarde de 16 de agosto de 1977. A partir daquele dia, o mito se eternizava. O resto é história... Poucos sabem que, de certa forma, Elvis já imaginava que não viveria por muito tempo, tanto que no mesmo ano de seu falecimento, já havia preparado um testamento, em que os principais beneficiários foram seu pai, Vernon, e Lisa Marie Presley, sua única filha. No reveillon de 76, Elvis realizou um show de fim de ano em Pittsburgh. Após o concerto, o Rei confidenciou a pessoas próximas, como o cantor de apoio J.D Summer, que achava que sua morte estava se aproximando. Como tinha uma forte espiritualidade, o cantor já teria sinais de que sua passagem estava se completando...

O Baú do Edu deixa aqui sua homenagem ao grande e incomparável ELVIS PRESLEY. O Rei do Rock! O maior artista de todos os tempos! Senhoras e senhores, com vocês MR. ELVIS, THE PELVIS, JAILHOUSE ROCK!

2 comentários:

Anônimo disse...

Elvis é o cara. Ví outro dia um documentário de 2 horas (History Channel) que mostrava a volta do rei no show de Las Vegas, desde o primeiro ensaio (ainda em sua casa) até a estréia e os melhores momentos de toda aquela histórica temporada. Foi bacana, assim como as informações desse posta super bacana. Beleza Edu!
Velho Johnny

Magui disse...

A verdadeira causa da morte.É para vc ficar atualizado.

Acesse:

http://www.flickr.com/photos/somagui/243125895/