terça-feira, 16 de abril de 2013

O QUE ESPERAR DO NOVO ÁLBUM DE PAUL McCARTNEY?


Funk carioca? É quase certo que sim. Mal começou-se a falar do novo álbum de Paul McCartney e muita gente, mesmo os que se dizem “fãs”, já andam por aí torcendo o nariz para o que ouviram: “Paul McCartney está trabalhando em um novo disco de estúdio e o funk carioca é uma das sonoridades que tem inspirado o músico britânico. A revelação foi feita à revista Rolling Stone por Mark Ronson, o produtor de três faixas do álbum.
 
“Um dia ele chegou ao estúdio ouvindo uma espécie de música pós-Bonde do Rolê, baile funk, moombahton e perguntou: "Como é que fazemos para ter este tipo de energia na nossa música?", recordou Ronson. O produtor disse que McCartney também lhe mostrou “Climax”, canção lançada por Usher em 2012, como base de inspiração para o que o ex-Beatle quer no seu novo disco. “Com o Paul, você aprende a não fazer muitas perguntas e simplesmente fazer o melhor que sabe”, explicou Mark Ronson, o homem por detrás de discos de Amy Winehouse, Duran Duran, e Rufus Wainwright, entre outros. Esta é a primeira vez que Ronson grava com Paul McCartney, mas o produtor foi o DJ oficial da festa de casamento do músico britânico com Nancy Shevell, em 2011. Ainda sem título nem data de lançamento revelados, o novo álbum sucederá a “Kisses On The Bottom”, de 2012, uma coleção de clássicos da música pop e do jazz que incluiu dois inéditos com a participação de Eric Clapton e Stevie Wonder.
Informações mais quentes sobre o próximo álbum de estúdio de McCartney, referem-se às participações especiais no novo trabalho do músico. Depois de uma colaboração com os membros remanescentes do Nirvana no fim do ano passado, O ex-Beatle contará novamente com Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear em uma nova música chamada "Down The Road". Outra participação ilustre será a de Eric Clapton. O guitarrista, que tocou no álbum "Kisses On The Bottom" (2012), será o responsável pela slide guitar na faixa “All Of My Life”. Paul está no álbum mais recente de Clapton, "Old Sock". O músico americano Bruce Springsteen, que contou com uma canja de McCartney em um show recente, participará do novo álbum do ex-beatle em uma canção intitulada “Eye Of The Storm”. Mick Ronson, revelou mais alguns títulos de músicas que possivelmente entrarão no novo disco: “Hosanna”, “Come With Me”, “Life of a Party Girl” e “I Believe.” Prestes a iniciar uma nova turnê, Paul McCartney está finalizando o novo álbum (ainda sem título), com lançamento previsto para o último trimestre de 2013. Vamos esperar para ver. Mas hoje em dia, já não crio mais grandes expectativas quanto aos novos a´lbuns desse artista. Com raízes absolutamente “rockers”, Paul McCartney dá claras provas aos fãs que procura outros sons. Com o tempo, não me surpreenderei se, pelo menos uma nova faixa desse novo trabalho pregar no meu ouvido e eu ouvi-la sempre com carinho pelos próximos cinco anos. Provável data do novo disco do cantor.

9 comentários:

Valdir Junior disse...

Esperar .....esperar !!
Espero que venha coisa boa por aí !!!

Edu disse...

Sei não, sei não... Sem querer perder minhas crenças, temo que o artista esteja se afastando ainda mais longe de suas raízes. Provavelmente terá "pelo-menos-uma" que lembre a verve do Macca e que vou ouvir durante os próximos 5 anos... como "Fine Line" e "Only Mama Knows" - as duas melhores dos discos anteriores ao péssimo "Kisses...". O resto, sei não...

M.M. disse...

Vai acbabar fazendo parcrias com a globo e aparecendo no domingão do faustão com a xuxa e a ivete semgraça cantando: HÔ, HEY, HÔ!HÔ, HEY, HÔ!

henrique disse...

Alguém dê um CD do Chico Science & Nação Zumbi pro Maca escutar! A capa do Baú está SO-BER-BA! Ainda não tinha visto esse angulo.

João Carlos disse...

Nem tanto...se for o caso,acho que será o inverso.Alguma faixa com "esse tipo de ENERGIA" não é necessariamente um disco inteiro de funk(?) carioca nem axé!.Paul sempre gostou de "flertar" com novidades estilísticas.Creio que bom ou ruim, será um legítimo McCartney.

Unknown disse...

Sinceramente,eu acho que o Paul nao devia em hipótese alguma mexer com ritmo funk, pois nao é sua praia, nem de nós seus fans,eu nao ia gostar nem um pouquinho.

henrique disse...

Eu entendo que o Paul e os próprios Beatles,enquanto conjunto,gostavam de flertar com ritmos diversos,e isso deu no catálogo mais rico do Rock e quem sabe da música em geral, a Obra Beatle. Mas creio que existam coisas mais ricas e com "energia" que o Paul poderia trabalhar. Desculpem-me os amantes do Funk Carioca,eu não acho interessante,mas é só minha opinião.Mas como esse homem se acostumou a surpreender com a música...é esperar pra ver.

Lidiane Pessoa disse...

Eu prefiro pensar como o João Carlos, e com todo esses comentários acabei lembrando que um amigo costuma dizer que Mrs. Vandebilt nas versões agitadas que o Macca vem fazendo é um frevo!!! kkkkkkkkkkkkk, tudo bem que PRA MIM antes frevo que funk carioca (esse funk não curto :( ). Mas é isso aí... vamos esperar a energia do Macca.

Anônimo disse...

Eu ainda acho que o som "funk" que ele quer se aproximar é algo próximo ao que a Amy Winehouse conseguiu com back to black, algo que seja atual reverenciando ao passado.

Rogerio