quinta-feira, 18 de abril de 2013

A HISTÓRIA DE LINDA McCARTNEY - O FILME

Ontém, dia 17 de abril, completou 15 anos da morte de Linda McCartney. Em homenagem a ela, a gente confere novamente a postagem “A História de Linda McCartney”, o filme, publicada originalmente em 8 de setembro de 2011. Só que dessa vez, com uma pequena diferença!
Como bem define o título, o filme conta a vida de Linda, desde seu início como fotógrafa de popstars, o casamento com Paul, o fim dos Beatles, o surgimento dos Wings, a chegada dos filhos, o sucesso alcançado por Paul, a morte de John Lennon e, finalmente, sua própria morte de câncer em 17 de abril de 1998.
Elizabeth Mitchell, a atriz escolhida para fazer o papel de Linda ficou perfeita. Ela só aceitou depois de ser convencida pelo diretor Armand Mastroianni de que tinha de ser ela por ser dona de uma "beleza discreta".
O ator escolhido para ser Paul McCartney não poderia ser melhor: Gary Bakewell é quase uma xerox de Paul quando mais jovem. Apesar da maquiagem ficar meio tosca quando envelhece. Esse mesmo Bakewell também já tinha vivido o papel de Paul no filme Backbeat, de 1994.

Tim Piper, o ator que interpreta John Lennon, também e muito parecido fisicamente, embora absurdamente caricaturado! Sobre George e Ringo, melhor nem falar.
Apesar de ser um filme feito para a televisão, "A História de Linda McCartney" não decepciona, apesar também de alguns exageros como uma cena que mostra um John enlouquecido pulando o muro da casa de Paul para atirar uma pedra na janela, o filme cumpre bem seu papel: diverte e emociona. Quem ainda nunca viu, procure em alguma boa locadora, se tiver sorte, é capaz de encontrar. Esse filme acabou tornando-se "cult" e objeto de colecionadores. Eu mesmo tinha um em VHS, mas pelo uso, acabou se estragando. Porém, como nada é perfeito, o filme não está disponibilizado dublado ou legendado. De qualquer forma, quem quiser assistir em inglês mesmo, aqui está:

Nenhum comentário: