quinta-feira, 18 de abril de 2013

A INCRÍVEL ARTE DE SHANNON MACDONALD


Nos últimos anos, a arte de Shannon MacDonald tornou-se tão familiar quanto as celebridades reconhecidas internacionalmente que ela retrata em suas pinturas requintadas. A artista tem uma extraordinária capacidade de captar a energia distinta e espírito de cada um de seus retratados para refletir essas qualidades inconfundíveis através de suas criações assustadoramente vivas.

 
Anos atrás, a artista lutou intensamente com seu professor de arte do ensino médio sobre a criatividade e a verdadeira arte . Sempre que pintava imagens de sua banda de rock favorita, The Beatles, era ridicularizada por seu professor: "Shannon MacDonald, você nunca vai chegar a lugar nenhum desenhando esses caras". Ela se tornou uma pessoa introvertida e começou a ler livros em sala de aula que ninguém parecia interessado, incluindo seu professor. Estudou as criações dos grandes mestres.
 
No início dos anos 90, a arte de Shannon foi magicamente alterada com a introdução do uso do aerógrafo. Dentro de pouco menos de dois anos, ela tornou-se bem sucedido no negócio de arte, voltando para a escola, dessa vez para lecionar. Anos mais tarde, começo a ser intitulada como uma das maiores artistas Beatles do mundo, de acordo com uma pequena cidade na Inglaterra chamada Liverpool.
.

A arte de Shannon tem atraído os mais gratificantes elogios, o apoio entusiástico e aprovação dos próprios e à total aprovação das celebridades retratadas. Sylvester Stallone, expressou seu sincero apreço e apoio esmagador para Shannon pessoalmente momentos depois dela apresentar um selo de tributo postal para a série Rocky no 20 º aniversário do lançamento do filme vencedor do Oscar a United Artists. Então passou a ilustrar selos estampando a efígie de gente como: James Dean, Jackie Kennedy, Muhammad Ali, Elvis Presley, Diana / Princesa de Gales, JFK e tantos outros.

 
Depois de ganhar vários prêmios nas áreas de arte e ilustração, Shannon logo atravessou o Atlântico e chamou a atenção do público da Inglaterra. Em 1998, recebeu a nomeação de "Maior Artista Beatles do mundo" pelo presidente da Câmara de Liverpool. Em 2000, a celebração do milênio, foi enriquecida com fogos de artifício e obras de arte de Shannon projetadas em grandes edifícios de Liverpool. Sua fama também garantiu-lhe poder criar mais de cem pinturas dos Beatles para o Hotel temático, apropriadamente chamado de “A Hard Day’s Night Hotel". O hotel abriu as suas portas em 2008. Em 2009, Shannon foi introduzida no "Cavern Hall of Fame" do Cavern Club por sua arte pintada. Foi a primeira artista não musical a receber a honraria.

Shannon MacDonald já apareceu aqui no Baú, quando o hotel pegou fogo e suas obras foram salvas. Confiram:

4 comentários:

João Carlos disse...

Nem vou aqui elogiar o talento e determinação da moça (por que Paul não faz uma capa para o novo álbum com ela ?).Vou só perguntar se alguém sabe que fim levou o seu "professor"?

Valdir Junior disse...

Imagens Vivas Realmente !!!

Edu disse...

Ela (Shannon) parece com a Lílian!

Unknown disse...

Essa artista é simplesmente maravilhosa.