Ao retornar a Londres, após as férias no Marrocos, McCartney esboçaria os primeiros versos da letra, indo terminá-la no estúdio, em Lagos — fato comum desde o mício de sua carreira nos Beatles. As sessões de Mamunia foram registradas debaixo de uma violenta tempestade tropical, e contaram com a participação do roadie da banda, Trevor Jones, tocando congas. Instrumentos tocados por Paul McCartney: contra-baixo, percussão e violão. Violão, por Denny Lame. Congas, por Trevor Tones. Harmonias, mini-moog, por Linda McCartney. Mamunia foi gravada em Lagos, Nigéria, nos estúdios da EMI.
retornar a Londres, após as férias no Marrocos, McCartney esboçaria os primeiros versos da letra, indo terminá-la no estúdio, em Lagos — fato comum desde o mício de sua carreira nos Beatles. As sessões de Mamunia foram registradas debaixo de uma violenta tempestade tropical, e contaram com a participação do roadie da banda, Trevor Jones, tocando congas. Instrumentos tocados por Paul McCartney: contra-baixo, percussão e violão. Violão, por Denny Lame. Congas, por Trevor Tones. Harmonias, mini-moog, por Linda McCartney. Mamunia foi gravada em Lagos, Nigéria, nos estúdios da EMI.
O clipe foi produzido pelo desconhecido Jim Quick, em julho de 1974. O misterioso produtor é mais um dos alter-egos de Paul McCartney, como Percy Thnlligton, Paul Ramon, Chnt Harrigan, entre outros. Mamunia é composto de imagens animadas que seguem os acontecimentos descritos pela letra da canção. Algumas cenas do "desenho" mostram uma nuvem regando o sol, e um transeunte misterioso vestindo uma "plastic mac" (capa de chuva). Produzido por Jim "McCartney" Quick.
2 comentários:
Uma das minhas favoritas do Paul !!
Se eu não me engano nunca foi tocada ao vivo !!!
Merecia entrar ( assim como "No Words" )no atual set list , ía ficar bacana !!
Sensacional!
Postar um comentário