segunda-feira, 24 de março de 2014

CONVIDADO ESPECIAL - TONY BENNETT - SOMETHING


A lenda viva do jazz Tony Bannett falou com a BBC Radio 4 esta semana sobre o cenário atual da música pop. E a opinião dele não é das melhores. Para o cantor, as canções não tem mais a qualidade de antigamente, e a culpa basicamente é das gravadoras, que estão mais focadas em fazer dinheiro. "As canções que são escritas hoje, a maioria delas são terríveis. É um período muito ruim, musicalmente, em todo o mundo para a música pop", desabafou. "As corporações assumiram o controle e eles querem fazer tanto dinheiro e eles não estão nem aí se o público gosta ou não". "Eles acham que as pessoas são ignorantes, então a atitude deles é `Não deem nada inteligente a eles, porque não vai vender`. Eu cresci numa era em que as gravadoras vendiam discos para todo mundo, e a família inteira comprava canções. Hoje, as gravadoras estão falhando porque eles estão botando atenção só nos jovens, e eu acho isso meio bobo. Eles estão perdendo milhões de pessoas que adorariam comprar discos, mas eles não compram porque não tem mais qualidade."


6 comentários:

Pr. Aluísio D’Almeida disse...

Como supostamente ocorre entre os Beatles e os Rolling Stones, Bennett, a vida inteira rivalizou com Sinatra. Pelo menos não errou o autor na hora de anunciar a música.

Valdir Junior disse...

Musica boa e de qualidade existi e continua sendo feita, infelizmente os meios de comunicação ( gravadoras,rádios,TVs )só se interessam por $$$$ e só promovem e dão espaço ao que de pior há, infelizmente a tendencia é piorar cada vez mais !!!
Para quem gosta de musica de qualidade, não tem jeito , vai ter que sair correndo atrás !!!

Edu disse...

“Pr.” É Padre? Que legal! Preciso aprender a me comportar melhor! Welcome Padre Aluísio! Volte mais vezes!

Edu disse...

WELCOME TODO MUNDO!

Pedro RBC disse...

Só dá JABÁ!!!

João Carlos disse...

Ele tem razão. Se coisas como RAP e HIP HOP predominam, Britnay, Beioncè e uns caras fazendo discursos são as estrelas, há algo de muito ruim nisso!